PDV

10 insights para a boa performance do checkout

Especialistas do varejo farmacêutico apresentam principais pontos para que o checkout tenha desempenho excelente e performe com resultados positivos

Assim que o shopper cumpre sua “missão de compra” na farmácia, se direciona ao caixa para pagar e ir embora. Diante desse comportamento, é vital que o ponto de venda (PDV) trabalhe muito bem essa área. Existem diversas alternativas que podem ser exploradas, como displays, ponta de gôndolas, mas a mais rentável delas, é, sem sombra de dúvidas, o checkout.

Quando bem explorado e aproveitado, o checkout tem um alto potencial para aumentar o tíquete médio, alavancar o giro e apresentar lançamentos e novidades, pois é passagem “obrigatória” a todos os clientes que vão efetuar uma compra. Por isso, mais do que estimular vendas, o objetivo do evento é dar subsídios para que o varejo farmacêutico possa conhecer todas as etapas que levarão o negócio à uma boa performance.


Os temas vão desde a oportunidade que as categorias de conveniência oferecem, até as principais dúvidas que envolvem a legislação do que é permitido ser comercializado ou não, de acordo com as leis de cada estado e foram apresentados pela Contento Comunicação durante evento Checkout Farma, que teve sua primeira edição no dia 24 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Esta foi a primeira edição. O evento terá continuidade em outras capitais, fique de olho!

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