Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home 295 - Junho/2017 - Pesquisas farmacêuticas Olho seco: 8 dicas de prevenção aos pacientes da farmácia

295 - Junho/2017 - Pesquisas farmacêuticas

Olho seco: 8 dicas de prevenção aos pacientes da farmácia

olhos secos 1Cada tipo de olho seco tem suas peculiaridades no tratamento. De maneira geral, algumas orientações no dia a dia devem ser consideradas.

• Descansar os olhos: usar computador ou ler por muito tempo força a vista e reduz o número de piscadas. Faça pequenos intervalos, direcionando os olhos para um ponto distante. Esse exercício também ajuda relaxar a musculatura responsável pelo foco de perto.

• Acertar a altura da tela do computador: o ideal é que a tela fique um pouco mais baixa do que a linha do olhar. Os olhos voltados para baixo ficam mais relaxados e menos abertos.

• Piscar com mais frequência: quando a pessoa está diante de atividades que exigem o olhar mais atento, pisca-se menos, o que prejudica a lubrificação da córnea.

• Beber bastante líquido: assim como os lábios, os cabelos e a pele, os olhos também se desidratam.

• Usar óculos de sol: eles protegem os olhos de fatores externos que podem irritar a vista, como os raios ultravioleta B (UVB) e o vento.

• Higienizar bem a região dos olhos: retirar a oleosidade da pele e resquícios de maquiagem, utilizando sabonetes neutros. Esse cuidado evita a danificação da lágrima e o entupimento das glândulas que secretam componentes para a lágrima.

• Complementação com ômega 3: ele ajuda na composição da camada mais oleosa da lágrima, importante para evitar que ela evapore facilmente.

• Descansar bem: boa qualidade e quantidade de sono são de extrema importância para descansar os olhos.

 

Ficar muito tempo na frente de aparelhos eletrônicos e em ambientes com ar condicionado faz com que o número de piscadas diminua. Saiba mais sobre olho seco: atenção redobrada ao piscar.

 

Fonte: membro da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR), chefe do setor de superfície ocular da Universidade de São Paulo (USP) e chefe do setor de Catarata da Santa Casa de São Paulo, Dr. Richard Yudi Hida

Foto: Shutterstock

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br