Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home 296 - Julho/2017 - Farmacêutico na mira Conheça o Clinic Farma, espaço de atendimento farmacêutico da Pague Menos

296 - Julho/2017 - Farmacêutico na mira

Conheça o Clinic Farma, espaço de atendimento farmacêutico da Pague Menos

farmaO espaço de atendimento farmacêutico da Pague Menos, denominado Clinic Farma, surgiu em 2014, com a implantação de uma “sala-piloto”, contribuindo com o projeto da Abrafarma.

“As Farmácias Pague Menos, em iniciativas anteriores, já traziam a Atenção Farmacêutica como diferencial. Mas com as novas possibilidades legais de implantação das salas para o serviço farmacêutico, mais uma vez, inovamos no cuidado de nossos clientes”, conta a coordenadora técnica farmacêutica da Clinic Farma e do SAC Farma, Cristiane Feijó.

Hoje, já são mais 400 salas funcionando – seguindo as regras da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 44/09 – em todo o País e o Clinic Farma deve ser implantado nas novas filiais do grupo. Somente em 2015, foram atendidos 22.083 clientes e, em 2016, até setembro, foram registrados quase 189 mil atendimentos, comprovando a grande aceitação do público. 

“A evolução vem sendo gradativa. À medida que a população conhece o cuidado farmacêutico, a procura aumenta. Cada vez mais, novos clientes buscam esses serviços nas Farmácias Pague Menos”, comenta Cristiane, acrescentando que são sete serviços oferecidos: Perda de Peso, Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Autocuidado, Revisão da Medicação, Parar de Fumar e Colesterol em Dia. Na Pague Menos, esse programa é uma cortesia para os clientes das lojas, e funciona como uma forma de garantia de cumprimento do tratamento prescrito.

O atendimento do Clinic Farma é de responsabilidade legal dos farmacêuticos das filiais que atuam referenciados por diretrizes, e eles são importantes na adesão ao tratamento orientado pelo médico. “O farmacêutico realiza o acompanhamento de todos os medicamentos usados pelo cliente, orientando e, principalmente, conscientizando, pois o paciente terá um maior controle da patologia”, mostra Cristiane.

O acompanhamento pode ser diário, semanal ou mensal, e depende da necessidade e disponibilidade do cliente e das metas combinadas para melhoria e controle da saúde por meio do tratamento.

Na visão da coordenadora técnica do programa, serviços como esses enaltecem a profissão do farmacêutico, ao passo em que mostram que ele pode ir muito além das atribuições burocráticas. 

“Com esse serviço, o profissional irá mostrar todos os seus conhecimentos sobre os medicamentos e no cuidado à saúde”, comemora Cristiane. Para ela, essas ações também são válidas para desonerar o sistema público de saúde. “O farmacêutico é o profissional que está mais acessível aos clientes, pois é na farmácia que, geralmente, buscam apoio para tratamento de patologias autolimitadas, em que estes profissionais são aptos a realizar um atendimento e prováveis indicações”, analisa.

Além do Clinic Farma, as Farmácias Pague Menos também oferecem o SAC Farma. Nele, os farmacêuticos são ouvidores da empresa e garantem as orientações de saúde por meio de ligação gratuita (0800 2751313). São 18 farmacêuticos e acadêmicos dos últimos anos dos cursos de Farmácia, presentes todos os dias da semana, 24 horas por dia, prontos para esclarecimentos de dúvidas em saúde e medicamentos.

Saiba mais sobre a era dos serviços farmacêuticos.

Foto: Shutterstock

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br