Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home 296 - Julho/2017 - Farmacêutico na mira Conheça o Saúde em Dia, programa de assistência farmacêutica da Drogaria São Bento

296 - Julho/2017 - Farmacêutico na mira

Conheça o Saúde em Dia, programa de assistência farmacêutica da Drogaria São Bento

farmacia 5Acompanhando esse movimento, em que a assistência farmacêutica tem sido um grande diferencial e uma ferramenta para fidelizar os clientes, a Drogaria São Bento também resolveu apostar numa prestação de serviços diferenciada, por meio do Saúde em Dia.

“O programa oferece serviços farmacêuticos em um espaço privativo e confortável da farmácia, que são os consultórios farmacêuticos”, define a farmacêutica e superintendente da Rede de Drogarias São Bento, Flávia Buainain Thomazi França.

O serviço inclui orientação personalizada sobre medicamentos, testes rápidos de saúde, avaliações preventivas e acompanhamento personalizado. Atualmente, são seis programas oferecidos, passando por: Revisão da Medicação, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Hipertensão em Dia, Perda de Peso e Autocuidado.

Na São Bento, os serviços farmacêuticos são pagos, sendo que cada consulta custa R$ 30,00 e o paciente tem direito a um retorno. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a controlar melhor seus problemas de saúde e a fazer uso seguro de seus medicamentos, de maneira cômoda, rápida e acessível, com muito carinho e atenção. Fica mais fácil cuidar da sua saúde quando você tem, à sua disposição, um farmacêutico clínico de confiança”, comenta.

Na São Bento, a primeira sala de Atenção Farmacêutica que utiliza esses conceitos foi inaugurada em agosto de 2015 e, hoje, está presente em seis filiais.

“De janeiro até agosto do ano passado, realizamos 1.200 consultas farmacêuticas”, comemora Flávia, afirmando que os farmacêuticos responsáveis pelos atendimentos passam por um programa de capacitação.

Até agora, os resultados são bastante satisfatórios, já que se consegue, de fato, auxiliar os usuários. “Tínhamos uma paciente diabética com glicemia descompensada, pois parou de tomar a metformina. A acometida disse ter suspendido o medicamento, pois estava dando muita diarreia. Foi quando, na nossa orientação, a aconselhamos a alterar o horário de tomar o medicamento e a mesma relatou que a reação desapareceu”, relembra Flávia.

São casos como esse que, segundo a especialista, resgatam a essência da profissão do farmacêutico, que é a de ajudar as pessoas; além de contribuir com a redução dos gastos públicos em saúde.

“Podemos dar o primeiro atendimento ao paciente, avaliando a necessidade de procurar o posto de saúde ou não; e por meio do acompanhamento farmacêutico, podemos reduzir internações por automedicação ou falta de adesão ao tratamento”, conclui.

 

Foto: Shutterstock

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br