Abrafarma Future Trends debate consumo e inovação digital

Fórum do setor farmacêutico terá mais de 3 mil nomes da indústria e do varejo

O Abrafarma Future Trends, maior congresso do setor farmacêutico nacional, chega à sua quinta edição trazendo uma agenda de palestras com os maiores especialistas na área de consumo e inovação digital no varejo. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) acontecerá entre os dias 04 e 06 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). São esperados mais de 3 mil executivos da indústria e das 24 maiores redes de farmácias que, juntas, representam 45% do mercado brasileiro de medicamentos.

A programação deste ano contemplará 43 horas de atividades com palestrantes do Brasil e do Exterior. Destaque para Eddy Gilissen, coordenador de relacionamento da IQVIA para o Norte da Europa, Oriente Médio e África. Ele colocará em xeque a visão das farmácias sobre o e-commerce como uma oportunidade ou como obrigação. Também estará presente o norte-americano Mark Cullen, CEO da mscripts – plataforma de saúde móvel que permite aos pacientes gerenciarem seus medicamentos por meio de mensagens de texto, web e aplicativo de celular. Ele falará sobre como tecnologias de adesão ao tratamento podem tornar o varejo competitivo na era digital.

Também são presenças confirmadas o indiano Himanshu Paul, da consultoria britânica Kantar Worldpanel, que mapeará a evolução das farmácias para o futuro; e Leila Nakashima, diretora do Luiza Labs, divisão de comércio digital do Magazine Luiza, cuja palestra versará sobre o uso da tecnologia aplicada como estratégia para melhorar a jornada de compras do cliente.

Entre as novidades desta edição estão o Innovation Cup, um campeonato que congregará startups inovadoras em soluções para a saúde. Já o modelo da Arena de Ideias, que estreou no ano passado, será mantido com palestras curtas de cerca de 20 minutos, realizadas durante os intervalos de almoço. “Temas atuais serão debatidos por renomados profissionais, que apresentarão cases e lições de sucesso para o desenvolvimento do varejo e a melhoria da rede de relacionamentos do setor com a indústria”, ressalta o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

O evento encerra-se com um debate em torno das eleições 2018, apresentando opiniões dos cientistas políticos Sérgio Abranches e Antônio Lavareda sobre os rumos do país.

Road Show em São Paulo

No dia 6 de setembro, marcando o encerramento do evento e no mesmo local do Future Trends, acontecerá o Road Show Care Center – um projeto da entidade com objetivo de capacitar farmacêuticos por meio de workshops, reforçando o novo papel desses profissionais como agentes de saúde. São esperados mais de 2 mil participantes. Até o fim de 2018, aproximadamente 22 mil farmacêuticos que trabalham nas redes associadas à Abrafarma terão participado do programa de atualização.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abrafarma, Scritta

Deixe um comentário