Conexão Farmarcas comemora resultados expressivos

De 2015 a 2018, número de lojas saltou de 326 para 857

A Farmarcas realizou, na última sexta-feira (30), em São Paulo, o Conexão Farmarcas. O evento, realizado todos os anos, mostrou a seus parceiros como está a estrutura da associação. Além disso, é a oportunidade de seus executivos revelarem os principais resultados e propostas para os próximos anos.

O diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, comemorou o crescimento exponencial do número de lojas. Em 2015, eram 326; em 2016, 489; em 2017, 685; e até o momento, em 2018, 857. Além disso, 111 estabelecimentos estão em processo de montagem, sendo 80 (72%) novas lojas e 31 (28%) em conversão. Já sobre as vendas totais, considerando outubro de 2017 a outubro de 2018, o número passou de R$ 1.304.595.622,78 para R$ 1.900.971.149,20, um crescimento de 45,71%. E se olhar somente para as lojas com mais de dois anos, o crescimento é de 15,61%.

“Ainda esse ano, deverá ser inaugurada uma loja de mil metros quadrados em Rondônia. Essa será a maior loja da Farmarcas”, anunciou Costa, durante o Conexão Farmarcas. O crescimento do tamanho das lojas fez com que os varejistas pudessem ofertar um maior mix de produtos, fazendo com a categoria de não medicamentos crescesse 65,81%.

Para 2019, a Farmarcas espera conseguir ter 1.100 lojas até dezembro, se consolidar como o quarto maior grupo do varejo, com faturamento acima de R$ 3 bilhões e ter a manutenção do lucro líquido dos estabelecimentos superior a 10%.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

Deixe um comentário