Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Conteúdo Extra Edição Extra 256 Classe C por região

Classe C por região

Classe C regiao
Apesar da economia refletir em todos, o comportamento do brasileiro muda em cada região 

A alta da inflação, o aumento dos juros e a estagnação dos salários vem mexendo com o bolso do brasileiro, que se viu obrigado a consumir de maneira mais racional. Ainda que esse fatores da economia provoquem reflexos no País como um todo, a maneira como a população lida com a nova realidade sofre variações de região para região.


De acordo com o estudo Consumer Insights 2013, realizado pela Kantar Worldpanel, a região Centro-Norte do Brasil é a que está melhor se adaptando. Mesmo com aumento de preço próximo ao das grandes metrópoles, a região cresce racionalizando seu consumo. Nas demais regiões, o volume de compras aparece estável, mas o gasto médio aumentou até 11%.


Já no Centro-Norte, o preço médio cresceu entre 8% e 9% e o volume de 2% a 5%. Ou seja, nesta região, os consumidores conseguiram aumentar as compras desembolsando menos. Estão racionalizando melhor o consumo. Os moradores do Nordeste aumentaram em 6% o número de itens adquiridos, com variação de 17% do tíquete médio. No Centro-Oeste, comprou-se 13% a mais e o gasto médio cresceu 21%.


Já nas regiões Sudeste e Sul, a quantidade de itens comprado em cada ocasião permaneceu estável e, mesmo assim, o tíquete médio apresentou variação 6% a 9%. Os índices mostram que no Centro-Norte estão indo menos ao PDV, porém aproveitam mais suas viagens levando mais itens, causando impacto positivo em volume.

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br