Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Conteúdo Extra Extra Edição 258 Hora da promoção

Hora da promoção

aEntre as inúmeras tarefas do gestor está saber identificar o momento correto de promover um funcionário

Montar a equipe ideal é uma tarefa complicada que a cabe ao gestor. Mas, mesmo depois de encontrar colaboradores que se encaixem bem aos moldes do negócio, os desafios não acabam. Uma das maiores dúvidas costuma surgir em relação à promoção de um funcionário. É preciso saber reconhecer o membro da equipe mais preparado e escolher o momento correto para alça-lo a uma nova função.

De acordo com especialistas em recursos humanos (RH), a primeira medida investir é treinar e oferecer subsídios para que o subordinado tenha condições - de assumir um cargo superior quando for necessário. Muitos gestores tem medo de passar o conhecimento adiante, mas essa é uma atitude danos à empresa.
“É preciso instituir um processo de promoção e de substitutos. Todos os setores devem desenvolver o seu segundo elemento”, aconselha o sócio-fundador da Alliance Coaching, Alexandre Rangel. “A gerência tende a se fazer insubstituível, devido ao ego e por ter trabalhado muito para chegar até ali. Isso dificulta o processo de transmissão do conhecimento dele para outro funcionário”, complementa.

Além de garantir que os departamentos tenham substitutos a postos, é preciso estabelecer métricas de avaliação que ajudem a definir quando um funcionário está pronto para receber uma promoção. Paternalismo não deve ser levado em consideração. A maneira mais profissional de realizar esta promocão é mensurar os resultados.
“Um ponto chave para se identificar se um funcionário está maduro para ser promovido é quando ele passa a apresentar resultados acima do que se espera do cargo atual”, acredita Alexandre Rangel.

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br