CVS Health expande serviços de telesaúde

CVS Health ampliou teleatendimento que proporciona orientações para tratamento para doenças de menor gravidade, ferimentos leves ou problemas de pele

Depois de lançar a opção em nove estados e no Distrito de Columbia em agosto, a CVS Health ampliou as MinuteClinic Video Visits para pacientes em Delaware, Kentucky, Louisiana, Nebraska, Rhode Island, Utah e Vermont, nos Estados Unidos. A opção oferece aos pacientes acesso aos cuidados 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir do seu dispositivo móvel.

“Estamos felizes em apresentar as MinuteClinic Video Visits a pessoas em sete estados adicionais”, disse o diretor médico chefe da CVS MinuteClinic e diretor médico associado da CVS Health, Marc-David Munk,. “Na CVS Health, estamos comprometidos em fornecer cuidados de alta qualidade quando e onde nossos pacientes precisarem e a preços acessíveis. Este novo serviço da MinuteClinic oferece, ainda, mais acesso de pacientes a uma opção de cuidados de saúde inovadora, sob demanda, diretamente do celular. ”

A MinuteClinic vem testando a telessaúde como um método para aumentar o acesso aos cuidados nos últimos anos. Durante a fase inicial do teste, um estudo da CVS Health constatou que 95% dos pacientes que optaram por receber uma visita de telessaúde estavam muito satisfeitos com a qualidade do atendimento recebido. No mesmo estudo, 95% dos pacientes estavam satisfeitos com a conveniência de usar o serviço de telessaúde e a experiência geral de telessaúde.

Como funciona?

Os pacientes podem receber atendimento por meio de uma visita ao vídeo MinuteClinic, iniciada pelo aplicativo CVS Pharmacy. Uma visita de vídeo pode ser usada para cuidar de pacientes com idade de dois anos ou mais que estejam buscando tratamento para doenças de menor gravidade, ferimentos leves ou problemas de pele. Cada paciente preencherá um questionário de saúde e, em seguida, fará a correspondência com um provedor de serviços de saúde certificado pelo conselho em seu estado, que analisará o questionário preenchido com o histórico médico do paciente e prosseguirá com a visita habilitada para vídeo.

Durante uma visita de vídeo do MinuteClinic, da CVS Health, o profissional avaliará a condição do paciente e determinará o curso apropriado do tratamento seguindo diretrizes de cuidados clínicos baseadas em evidências. Para pacientes que requerem receita médica como parte de seu plano de tratamento, o fornecedor enviará a receita para a farmácia preferida do paciente. Se for determinado que o paciente deve ser visto pessoalmente para acompanhamento ou teste, o profissional recomendará que ele visite um profissional de saúde em sua comunidade, como seu provedor de cuidados primários ou um local próximo da MinuteClinic.

O serviço agora está disponível em 16 estados, e a CVS Health disse que continua esperando que esteja disponível em todo o país, onde permitido, até o final do ano.

Fonte: Drug Store News

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário