Drogaria Araujo adere ao Dia Livre de Impostos

Até amanhã (30), produtos como fralda, filtro solar, xampus e chocolates estarão isentos de taxas

A Drogaria Araujo anunciou adesão ao Dia Livre de Impostos. Com início hoje (30) e se prorrogando até amanhã, a venda de produtos sem taxas incluirá diversos artigos, como fraldas, filtros solares, xampus e chocolates. Além disso, somente hoje, a rede vai vender dois medicamentos genéricos iguais pelo preço de um.

A ação é em apoio ao Dia Livre de Impostos (DLI), promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). De acordo com a diretora administrativa da Drogaria Araujo, Silvia Araujo Negrão de Lima, a empresa participa da campanha para a fim de mostrar a importância da redução de impostos para que os mineiros tenham mais acesso aos medicamentos que necessitam. Ela explica, ainda, que apesar de ser pago normalmente pela rede, o valor dos impostos não será repassado ao consumidor final.

Os impostos representam, hoje, 33% do valor final pago por um medicamento. Esse percentual encarece e deixa este item de primeira necessidade ainda mais pesado no orçamento do brasileiro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), quando analisado um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna este recurso para a população. A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo, que corresponde a uma média de 42% do rendimento bruto de cada cidadão. Estima-se que o brasileiro trabalha, em média, 153 dias por ano, o que corresponde a cinco meses, só para pagar encargos.

O Dia Livre de Impostos adotado pela Drogaria Araujo será realizado no dia 30 de maio e será válido em todas as lojas, App Araujo, pelo Drogatel e também pelo website www.araujo.com.br – que realiza entregas em todo o Brasil.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Substituição tributária no setor farmacêutico: discussões seguem dia 30

Deixe um comentário