Ocasiões de consumo de produtos de cuidados pessoais voltam a crescer no Brasil

A categoria de cuidados pessoais voltou a ter destaque após os primeiros meses de isolamento. O uso de produtos de Personal Care cresceu 27%

Apesar de o setor de Cuidados Pessoais ter sofrido um grande impacto em vários países durante a pandemia, principalmente nas ocasiões fora do lar e de socialização, no Brasil algumas ocasiões de consumo voltam a crescer no segundo trimestre.

É o que mostra a Kantar, empresa de dados, insights e consultoria.

O isolamento social nos primeiros três meses do ano fez com que categorias menos utilitárias fossem despriorizadas como maquiagem, banho/cuidados com o cabelo, fragrância, hidratação do rosto/corpo e desodorante, nesta ordem.

Já no segundo trimestre de 2020, com a flexibilização do isolamento social, a cesta de Personal Care começou, então, a mostrar indicativo de melhora.

Com destaque para os consumidores incrementando especialmente a rotina de Higiene Oral.

Neste cenário, o uso de produtos de Personal Care cresceu 27%.

Além disso, o abandono do sedentarismo também se transformou em uma oportunidade para as marcas.

Três milhões de pessoas passaram a praticar exercícios regularmente no último trimestre, assim, aumentando em 29% a ocasião de uso de produtos de cuidados pessoais antes de fazer exercícios.

A prática gerou destaque para o uso especialmente de sabonete líquido, esfoliante e hidratante corporal, bem como xampu e pós xampu.

E a justificativa vai muito além da limpeza: atenção às necessidades sensoriais, como nutrição, reparação e busca por maciez.

Distanciamento social aumenta venda e entregas de itens de farmácia 

Fonte: Kantar

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário