Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Exclusivo Beleza Cuidados com a pele nas diferentes idades

Cuidados com a pele nas diferentes idades

beleza 08066
As necessidades mudam de acordo com cada fase da vida

Ter uma derme sempre bonita, saudável e hidratada é um desafio em qualquer fase da vida, e depende de uma série de hábitos que devem ser adotados diariamente. Embora alguns cuidados sirvam para qualquer pessoa e em qualquer idade, outros são mais específicos para cada faixa etária, e devem ser incorporados à rotina ao longo dos anos.

“Cuidar da pele desde cedo é fundamental. Existem pessoas que acham que por serem jovens não precisam seguir certos hábitos básicos, o que não é verdade", explica o dermatologista e consultor da Netfarma, Gabriel Sampaio. “O mesmo vale para as pessoas mais maduras, que muitas vezes não conhecem todos os cuidados a seguir ou todas as opções disponíveis, de acordo com a idade”, comenta.

Vale lembrar que a alimentação e hábitos saudáveis são recomendados para a saúde geral e beleza da pele em todas as idades. Confira dicas de cuidados com a pele para cada faixa etária: 

20 a 25 anos: o foco deve ser a prevenção, pois a pele ainda tem uma boa quantidade de colágeno e elastina. A rotina básica de cuidados inclui: lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia, com produto adequado para o tipo de pele (oleosa, mista ou seca), aplicar hidratante após a limpeza e tonificação da pele e aplicar protetor solar pela manhã. 

25 a 35 anos: a aplicação do protetor solar deve ser intensificada, passando diariamente no rosto, colo e mãos, para evitar manchas. Cremes anti-idade ajudam a prevenir o aparecimentos de linhas de expressão e flacidez. 

35 a 45 anos: torna-se ainda mais indispensável o uso dos cremes, além a manutenção dos cuidados básicos. Tais cuidados irão evitar as manchas que costumam aparecer com o tempo e garantirão o aspecto jovial da pele. 

Acima dos 45 anos: deve-se focar mais nas regiões ao redor dos olhos e da boca, para combater rugas. Nessa idade, a mulher começa a entrar na menopausa, por isso a nutrição da pele torna-se ainda mais importante. É indicado o uso de cremes mais encorpados. 

Acima dos 60 anos: a pele perde a elasticidade e a firmeza, por isso os tratamentos devem ser ainda mais intensos. É fundamental o uso de cosméticos com substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, que melhoram o tônus e a elasticidade.

Fonte: Netfarma
Foto: Shutterstock

 

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br