Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Exclusivo Gestão Atitudes que podem impulsionar o negócio

Atitudes que podem impulsionar o negócio

gestores ideia 1Em tempos de crise, saiba como colocar a empresa em ótima posição

A crise já não é mais novidade para ninguém. No entanto, as maneiras de driblá-la e superá-la se mostram cada vez mais criativas e inovadoras. A alta do dólar, o mercado instável, a crise econômica, e outros fatores deixam em alerta todas as empresas do País.

Segundo explica o consultor e sócio da TIEX, Fábio Yamamoto, é preciso fazer uma reflexão: o que realmente importa? O que efetivamente deve ser feito para sair de "de pé" da crise e mais fortalecido?

Veja abaixo dez dicas sobre como impulsionar o seu negócio:

 

1. Pense grande

Ter grandes aspirações dará a dimensão dos grandes desafios que precisará enfrentar para fazer seu negócio prosperar.

 

2. Não estabeleça metas impossíveis

Muitos empreendedores acabam “perdendo o gás” por estabelecer metas inatingíveis.

 

3. Motive seus colaboradores

É fundamental para o sucesso. Funcionários desmotivados significam menor produtividade, propaganda negativa e consequentemente prejuízos.

 

4. Uma hora vai

Resiliência, perseverança, persistência. É preciso estar preparado para enfrentar as piores tempestades para aproveitar a bonança.

 

5. Cliente é a razão de tudo

Não se trata aqui da velha máxima “o cliente sempre tem a razão”, e sim de cativar, fidelizá-lo através da excelência no produto ou serviço.

 

6. Se Incomode, não se acomode 

Sempre é possível ir além, sempre é possível melhorar, aprimorar, manter a aquele pequeno desconforto de que é possível fazer mais.

 

7. Você terá inúmeros chefes

Cobrar-se como executivo é importante, do contrário, a acomodação, e consequentemente a ruína, poderá fazer parte do seu futuro como empreendedor. 

 

8. Dividir para conquistar

Dividir o bolo não deve ser encarado como algo negativo, como uma perda, pois o objetivo é ter um pedaço menor de algo muito maior.

 

9. Pense de forma perene

Avaliar o impacto que as ações presentes terão sobre o futuro da empresa pode fazer a diferença. Inclusive, pode definir se vale a pena continuar o negócio ou não.

 

10. Planejamento e mais planejamento

Para colocar todas essas atitudes em prática é necessário planejar. Planejamento tem que ser feito de forma criteriosa e deve ter utilidade, não ser feito apenas porque consta nos manuais de administração.

Fonte: TIEX

 

Veja Também

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br