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Demaquilantes: indicar o produto especifico para cada consumidora garante a credibilidade da loja

gestao 1610Qualidade do atendimento torna-se um grande diferencial perante os concorrentes

A mulher busca constantemente pela perfeição. Para isso, utiliza a maquiagem
para disfarçar pequenas imperfeições ou realçar as qualidades Entretanto, tão importante quanto a aplicação da maquiagem, são os cuidados com sua remoção. Dormir com o rosto maquiado pode deixar a pele oleosa, além de provocar
a acne cosmética, causada pelo entupimento dos poros. Isso acontece por causa da base e do pó compacto, que ficam acumulados e, com o tempo, levam ao aparecimento de cravos e espinhas.

Os demaquilantes são ferramentas fundamentais. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), apenas em 2012 foram fabricadas no Brasil aproximadamente 48 mil toneladas de produtos
para os cuidados com a pele.
Sortimento assertivo

Hoje o mercado apresenta diversas versões de demaquilantes: em óleo, bifásico, líquido, em creme, lenço, gel, entre outros. Para pele sensível, por exemplo, é importante evitar os que têm perfume ou corantes, que podem causar reações
alérgicas. Para pele seca, o ideal é utilizar produtos cremosos, geralmente desenvolvidos com hidratantes poderosos. Caso a cliente tenha pele mista a oleosa, é sempre melhor optar por demaquilantes aquosos, livres de óleo, com ingredientes que controlam e/ou removem a oleosidade, como zinco e ácido salicílico. Já aquelas com pele normal, não têm com que se preocupar, pois esse tipo de pele se adéqua a todos os tipos de demaquilantes, dos cremosos aos bifásicos.

Atendimento

A qualidade do atendimento ao cliente no ponto de venda é de extrema importância e torna-se um grande diferencial perante os concorrentes. Por isso, as dermoconsultoras devem ficar atentas às clientes que procuram por esses produtos nas farmácias. Cada cliente tem sua preferência no ato da decisão de compra. O papel da dermoconsultora é ajudá-la a identificar o produto mais recomendado as suas necessidades diárias. “Os principais pontos são identificar o tipo de pele, consultar a preferência da cliente por produtos líquidos ou em creme, explicar a função do produto e seus benefícios adicionais e por fim ensiná-la sobre como usar corretamente e obter máxima ação do produto”, explica a web marketing da Vult Cosméticos, Janaína Idalgo. Dependendo da rotina, a dermoconsultora pode também indicar um produto que tenha um benefício adicional, como por exemplo, o controle de oleosidade.

Foto: Shutterstock

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