Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Exclusivo Mercado Mercado de suplementos supera o setor farmacêutico

Mercado de suplementos supera o setor farmacêutico

Mercado 28111
Produtos mais buscados se enquadram na categoria pré e pós-treino

O crescimento médio anual registrado pelo setor de suplementos é de 25% nos últimos cinco anos. Esse número é um reflexo direto da procura por mais qualidade de vida e a inclusão de uma alimentação saudável no dia a dia, fortalecendo ainda mais a presença de suplementos nutricionais na rotina dos brasileiros.

Isso impulsiona um mercado cada vez mais promissor, com movimentação de mais de R$ 1,5 bilhão, segundo dados divulgados pela Nielsen.

O ritmo de crescimento supera e muito o mercado farmacêutico, o principal no campo da saúde. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o faturamento das empresas pesquisadas cresceu apenas 12% de 2014 a 2015.

O foco do consumidor se volta cada vez mais à prevenção e à qualidade de vida, justamente para conter a necessidade de medicamentos por conta de doenças e do sedentarismo. Isso se observa especialmente na valorização das atividades físicas e no cuidado com a dieta. 

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), existem 2,5 milhões de consumidores de suplementos alimentares no mercado doméstico. O valor representa menos de 10% do público potencial total. Entre os suplementos, o destaque nas buscas do público são aqueles utilizados em momentos pré e pós-treino.


Fonte: Growth Supplements
Foto: Shutterstock 

 

Veja Também

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br