Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Exclusivo Mercado Consumidor brasileiro busca descontos

Consumidor brasileiro busca descontos

mercado 1Mercado de Higiene & Beleza tem oportunidades

O Brasil está entre os países com maior volume promocionado, chegando a 40,1% do valor comprado em promoção no primeiro trimestre de 2017, segundo estudo da Kantar Worldpanel. Em seguida, estão a Argentina (40%) e o Reino Unido (38%). As promoções estão presentes em um quarto das ocasiões de compra e 80% dos consumidores afirmaram ter comprado algum item no último trimestre somente por estar com desconto.

Para mais da metade (55%) dos shoppers, promoção é o principal fator de escolha da loja, sendo as compras de reposição as mais suscetíveis às ações promocionais. Entre as mecânicas mais usadas para produtos de Higiene & Beleza (H&B), estão o desconto de preço (62%); Promoção 2 x 1 (17%); Multipacks (14%); Produto Grátis ou com brinde (4%); e Leve mais Pague Menos (3%).

Ainda de acordo com a pesquisa da Kantar, a maioria dos shoppers consome mais quando compra mais. De todos os entrevistados, 79% aumentaram o seu consumo de sabonete e 78% de xampu ao comprar mais unidades. Em H&B, as promoções que mais incrementam a cesta são as multipack e 2 x 1.

Ao pesquisar sobre o desconto ideal (a partir de qual porcentagem o consumidor já passa a comprar determinado produto), revelou-se que os produtos de H&B podem trabalhar descontos menores, gerando volume e diminuindo o impacto no faturamento. Hoje, são trabalhados descontos de aproximadamente 24%, mas o ideal é entre 10% e 20%. Do total, 63% praticavam valores acima do ideal.

Fonte: Kantar Worldpanel

Foto: Shutterstock

Veja Também

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br