Farmácias e hipermercados Walmart agora são Big

A mudança inclui a reestruturação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do Grupo Big para a sua marca de hipermercados e farmácias

Grupo Big inicia a reestruturação dos hipermercados em São Paulo. A novidade começa pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu. A partir de agora, as lojas Walmart passam a adotar a bandeira Big. Além da nova marca, a mudança inclui a transformação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do Grupo. O projeto não fica restrito ao formato hipermercado, as mais de 92 unidades da empresa no Estado passarão por um processo de renovação, somando mais de R$ 200 milhões de investimento local até final de 2020. Além disso, fora do País, as farmácias do grupo também serão reformuladas de acordo com a reestruturação do Grupo.

Ao finalizar amplas pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo Big optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. “Big é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome Big, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser Big Bompreço”, afirma o diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big, Jorge Herzog.

A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização”, conclui Herzog.

Foto: Divulgação
Fonte: Grupo Big

Deixe um comentário