Johnson & Johnson inaugura Centro de Experiência do Consumidor

Espaço está localizado em São José dos Campos e é o primeiro da empresa na América Latina

A Johnson & Johnson acaba de anunciar a criação do Centro de Experiência do Consumidor. Localizado em São José dos Campos, o espaço é o primeiro da empresa na América Latina e o terceiro no mundo (os outros dois são nos EUA e França).

A escolha do Brasil e do complexo industrial de São José dos Campos não foi por acaso. A localização do Centro de Experiência do Consumidor em um parque fabril possibilitará alta sinergia para o desenvolvimento, fabricação e entrega dos melhores produtos aos clientes. Além disso, o Brasil é um dos países mais estratégicos para a Johnson & Johnson Consumo e possui o terceiro maior mercado global para a área de negócio em que está inserida. Segundo a empresa, o País abriga um dos cinco Centros de excelência global de Pesquisa e Desenvolvimento (CPD) da Johnson & Johnson no mundo, inaugurado em 1972, onde são desenvolvidos produtos e tecnologias das franquias de Proteção Solar e Cuidados Femininos, que são comercializados pela companhia em diversas partes do mundo. A estrutura brasileira conta com mais de 200 cientistas e soma mais de 90 patentes registradas no país.

O lançamento reforça o pioneirismo da empresa na busca por constante inovação e a oferta de produtos cada vez mais seguros e eficazes.  Com mais de 600 m², o Centro de Experiência do Consumidor contará com equipamentos de última geração, salas de grupos focais para pesquisas qualitativas e laboratórios preparados para testes clínicos de eficácia. Para as marcas de Proteção Solar, Cuidados Femininos e Baby Hair Care, todo o desenvolvimento global acontece no Brasil e o Centro será um grande facilitador do processo. A expectativa é que no primeiro ano, duas mil pessoas participem das atividades no espaço.

“A Johnson & Johnson tem um longo histórico de inovação e o Centro de Experiência do Consumidor representa um avanço nessa jornada ao permitir uma experiência única no processo de avaliação dos nossos produtos com consumidores”, afirma a vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Johnson & Johnson Consumo para América Latina, Fabiana Gargaro.  “Criar uma conexão ainda maior com o consumidor e entender profundamente suas necessidades faz parte da estratégia de uma companhia que acredita no País e investe fortemente para tornar seu parque fabril cada vez mais integrado e inovador, reforçando a posição da Johnson & Johnson de empresa líder em saúde e bem-estar”, finaliza a executiva.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Johnson & Johnson

Johnson’s reformula produtos para bebês

Deixe um comentário