Natulab assume a marca Floratil no País

Farmacêutica integra medicamento ao portfólio a partir de março

A Natulab – empresa que atua na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e quinta colocada na categoria de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) – acaba de conquistar os direitos sobre a marca Floratil – um regulador intestinal com base em probióticos. Produzido pela francesa Biocodex, o produto está licenciado para comercialização em 27 países da América e da Europa. No Brasil, Floratil passa a ser comercializado pela Natulab em março de 2019.

Com investimentos de R$ 30 milhões, a expectativa da companhia é de que o produto agregue cerca de 25% já no faturamento de 2019. Os aportes previstos incluem a construção e estruturação de uma operação interna específica e integralmente dedicada ao medicamento, além de investimentos para ampliação da rede de distribuição, força de vendas e marketing.

De acordo com o Pharmaceutical Market Brasil (PMB MAT – Dez’18), do IQVIA, o mercado de reguladores intestinais à base de probióticos movimentou 19,8 milhões de unidades e R$ 357 milhões nos últimos 12 meses. O produto, por sua vez, no mesmo período, representou mais de R$ 102 milhões.

“Floratil está entre os 30 MIPs mais vendidos no País. Esta conquista complementa nosso portfólio de maneira estratégica, representando um importante investimento para nos posicionarmos entre as Top 10 no ranking do mercado farmacêutico, até 2020”, afirma o CEO da Natulab, Wilson Borges (foto). Para o executivo, o crescimento expressivo que a companhia tem apresentado nos últimos dois anos, com taxas superiores às registradas pela média do mercado, colocaram a Natulab em destaque, oferecendo vantagem competitiva na disputa dos direitos sobre o produto no País.

Além disso, a força e penetração nos canais de farmácias independentes do Norte e Nordeste do Brasil, assim como o desempenho extremamente positivo nas grandes redes do Sul e Sudeste, foram pontos importantes nas negociações. “Conseguimos demonstrar o potencial de crescimento que Floratil possui no Brasil e a oportunidade de conquistar mercados em que, antes, o produto não estava presente”, afirma Borges, acrescentando que este projeto deverá abrir portas para novas oportunidades para a Natulab ainda em 2019.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação Natulab

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