Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Notícias Saúde “Memória” das células pode afetar diabetes

“Memória” das células pode afetar diabetes

celula 1Doença ainda é negligenciada

Diabetes afeta mais de 61 milhões de brasileiros e, mesmo assim, muitos dos acometidos ainda têm resistência ao tratamento, renegando o problema. Para que o paciente tenha sucesso no controle da doença, é importante que haja entendimento da importância da adesão ao tratamento, que previne as complicações crônicas do problema.

Porém, um dos assuntos menos conhecidos sobre o diabetes é a memória metabólica: quando uma pessoa é diagnosticada com o diabetes, o açúcar no sangue já está elevado e esse excesso na fase inicial da doença pode marcar a memória de suas células. Após um longo período sem o controle do açúcar no sangue, essa “memória” já está comprometida, facilitando a evolução da doença.

Pensando nisso, a AstraZeneca organizou um comitê que discute temas relacionados ao diabetes tipo 2, que afeta mais de 23 milhões de pessoas no País. O objeto do projeto, chamado “Early Action no Diabetes Tipo 2”, é promover medidas com quatro pilares: Prevenção, Diagnóstico Precoce, Controle e Acesso ao Tratamento Correto.

Fonte: Assessoria de Imprensa AstraZeneca (Ideal H+K Estrategies)

Foto: Shutterstock

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br