Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Notícias Saúde Sintomas da tireoide confundidos com estilo de vida

Sintomas da tireoide confundidos com estilo de vida

tireoide 24055Mulheres foram entrevistadas pela Merck

A maioria das mulheres culpa suas escolhas de estilo de vida pelos sinais e sintomas de distúrbios da tireoide e os aceita como parte da rotina delas, de acordo com uma pesquisa global encomendada pela Merck. Quase metade das entrevistadas (49%) disse se sentir cansada/lenta todos os dias ou sentir-se agitada e/ou com dificuldade para dormir.

“É importante lembrar que se sentir cansado ou lento e sentir-se inquieto ou ter dificuldades para dormir pode ser um sinal de que a glândula tireoide não está funcionando corretamente. Esses distúrbios podem ser difíceis de reconhecer, porque a tireoide controla muitas funções diferentes do corpo”, explica a endocrinologista e membro do corpo diretivo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Dra. Laura Ward.

Ou seja, quando a tireoide não funciona corretamente, pode levar a uma grande variedade de sintomas comuns, como ganho ou perda de peso, cansaço, irritabilidade, falta de concentração e dificuldade para dormir.

Outro ponto importante do estudo revelou que praticamente um terço das mulheres não conseguiu explicar o que são os distúrbios da tireoide e que a maioria desconhece que uma glândula tireoide insuficiente é mais comum em mulheres do que em homens e a incidência aumenta conforme a idade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Merck (Imagem CorporativA)
Foto: Shutterstock

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br