Banner



Facebook Guia da Farmáciaico-twitterico-rss
bt-cadastrebt-anunciebt-loja
  •  
  •  
Você está aqui: Notícias Regulatório / Anvisa Anvisa suspende venda de lote de antibiótico

Anvisa suspende venda de lote de antibiótico

Anvisa suspende


Há suspeita de desvio de qualidade do medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e o comércio do Lote 2.864.017 do medicamento ampicilina sódica 500 miligramas, pó injetável DPC/50+50, ampola diluente de 2 mililitros. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. 

De acordo com a Anvisa, um lote do medicamento, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro Ltda, foi interditado cautelarmente em novembro do ano passado por suspeita de desvio de qualidade. A interdição cautelar é a primeira medida que a agência reguladora adota quando há suspeita de desvio.

“O laudo de análise de contraprova confirmou que o lote, com data de fabricação 3/2011 e validade até 3/2013, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de ampicilina sódica”, informou a agência em nota.

Segundo a Anvisa, a empresa responsável pelo medicamento deve recolher todo o estoque do antibiótico existente no mercado. A suspensão é definitiva e vale em todo o país. A orientação para as pessoas que já compraram o medicamento do lote suspenso é interromper o uso do remédio.

Fonte: Agência Brasil / Foto: Shutterstock

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 194
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br