Santher comemora 80 anos de existência

Marca possui linhas de fraldas e absorventes íntimos

Em 1938, o médico libanês Fadlo Haidar fundou sua fábrica de papéis no bairro da Penha, em São Paulo. Após 80 anos, a Santher foi administrada por três gerações da família Haidar, que atuam como representantes no Conselho de Administração atualmente. Hoje, o comando da companhia é exercido por um executivo de mercado.

“A Santher passou por muitas mudanças ao longo de sua trajetória. Conseguimos crescer e nos perpetuar, e assim cumprir nosso dever de servir a sociedade, principalmente pela capacidade de nos adaptarmos à evolução das tecnologias, das pessoas e da economia, ao mesmo tempo em que criávamos marcas fortes e produtos de reconhecida qualidade”, explica o CEO da Santher, José Rubens de La Rosa.

Durante os primeiros 28 anos de existência, a empresa se dedicou à produção de monolúcidos, também chamados de papéis especiais, para atender à demanda da indústria. Mas, em 1966, a Santher decidiu ampliar sua atuação, com o lançamento dos guardanapos Santepel. E, em 1971, entra no ingresso do mercado de higiênicos, com Personal®.

Nos anos 2000, a Santher ampliou o seu portfólio de consumo com o lançamento de Sym®. Focada em Personal Care, a marca traz absorvente e protetores para o público feminino. Em 2009, a empresa lança a linha Personal®, de fraldas descartáveis para bebês.

Em 2003, houve a profissionalização da Diretoria e a contratação, pela primeira vez, de um Presidente Executivo, um importante passo para o plano estratégico de profissionalização da gestão da companhia.

Mais recentemente, em 2016, a Santher modernizou sua operação logística com a inauguração do Centro de Distribuição de Bragança Paulista, ligado à unidade Fadlo Haidar. Totalmente automatizado, trata-se do mais moderno CD da indústria “Tissue” na América Latina.

“Algumas de nossas marcas, como Snob® e Personal®, são Top of Mind entre os brasileiros. Conseguimos um lugar de destaque no coração e nos lares de boa parte deste País. Isso é reflexo do cuidado que temos com a qualidade dos nossos produtos e satisfação de nossos consumidores”, conclui o CEO.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santher (Ralcoh)
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário