Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Serviços Livros Merchandising e Layout para Farmácias e Drogarias Suplementos Especiais Institucionais Institucional Teuto 2013

Institucional Teuto 2013

Preparados
para o desafio
Expansão da capacidade produtiva, lançamentos de novos
produtos, fortalecimento do canal de distribuição, investimentos
em mídia e treinamentos, além da aproximação com a classe
médica, garantem à companhia forte ritmo de crescimento
Por Egle Leonardi

Preparados para o desafio

institucional-teuto-01Expansão da capacidade produtiva, lançamentos de novos produtos, fortalecimento do canal de distribuição, investimentos em mídia e treinamentos, além da aproximação com a classe médica, garantem à companhia forte ritmo de crescimento

Por Egle Leonardi

O Laboratório Teuto/Pfizer completou 65 anos em 2012 focado na missão de garantir bem-estar, saúde e qualidade de vida à população. A empresa, que é uma das pioneiras na produção de genéricos no País, avançou 41% no segmento em 2011. Nos últimos dois anos, investiu R$ 80 milhões na ampliação industrial e espera dobrar a produção até 2013.

O crescimento do Teuto foi destaque nos principais veículos de eco-nomia do País, como as edições especiais Maiores e Melhores 2012, da revista Exame; e Valor 1000, do jornal Valor Econômico. O Teuto figurou entre os dez melhores do setor e entre as mil melhores do Brasil, nos rankings divulgados pelas duas publicações. Segundo a Valor 1000, entre 2011 e 2012, a companhia cresceu 235,2% em lucro líquido e avançou 25% em geração de valor. Já a rentabilidade aumentou 22,9%.

Atualmente, o portfólio do Teuto possui, aproximadamente, 650apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marca (similares), Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Além disso, nos próximos três anos estão programados os lançamentos de mais 200 novos produtos.

A empresa está preparada para os desafios de 2013 e 2014. Para fortalecer sua atuação no canal de distribuição, a companhia criou o projeto Seu negócio mais lucrativo,que visa desenvolver o pequeno e médio varejo farmacêutico por meio de treinamentos em gestão em todo o País, voltados especificamente para esse tipo de negócio.

Desde 2001 o Teuto desenvolve também o programa Visite Bem, em parceria com os distribuidores regionais, para apresentar aos profissionais e estudantes da área da saúde – como farmácia e medicina – o processo produtivo, consolidando e aumentando a credibilidade da marca em mercados específicos. O laboratório concentra esforços na expansão da marca junto às grandes redes como Rede Pague Menos, Panvel, BR Pharma, Rede Carrefour, Rede Nissei e outras.

Desde o começo do ano, a Pfizer leva o portfólio Teuto aos médicos por meio da visitação. As empresas participam, em conjunto, de congressos e eventos – o que garante a aproximação com a classe.

Investimentos

institucional-teuto-03No segundo semestre de 2012, a companhia investiu de forma maciça em mídia, promovendo o Bio Soak, a família Poliseng, família Hipoderme, linha Patch e Segurdent. Foram investidos mais de R$ 20 milhões em ações regionais e nacionaisna televisão, no rádio e em publicações especializadas para aproximar a marca do consumidor final.

Outra importante ação da empresa para garantir o forte crescimento são as parcerias com renomadas instituições de ensino e escolas de negócios, como Fundação Dom Cabral, INDG, Sesi/Senai e a própria Pfizer – que comprou 40% do Teuto em 2010. O laboratório ofereceu, somente em 2012, mais de 80 treinamentos para colaboradores internos e externos.

Os investimentos de R$ 80 milhões na ampliação produtiva e no-vas tecnologias geraram, neste ano, 267 novos empregos, totalizando 2.400 funcionários. O laboratório está trazendo o que há de mais moderno para a indústria. O Teuto é o maior complexo farmacêutico da América Latina e pretende dobrar a capacidade de produção em 2013. “Essas ações coordenadas visam garantir o forte ritmo de crescimento que a empresa experimenta nos últimos anos”, explica o diretor de marketing, Ítalo Melo. 

 

logo-teuto

 

Endereço: VP 7-D módulo 11 - Quadra 13 - DAIA - Anápolis - Goiás - GO

Telefone:  (62) 3310-2147

http://www.teuto.com.br/

 

 

 

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br