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Foco e profissionalismo

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Dedicação e inovação levam a empresa a ser uma das maiores distribuidoras do estado de São Paulo em medicamentos genéricos e similares

A distribuidora Dislab atua no varejo farmacêutico, basicamente no estado de São Paulo, atendendo a 9.102 farmácias em 615 municípios, cobrindo 95% dos municípios do estado. Possui 200 colaboradores diretos e 102 representantes comerciais. Sua sede fica em Ribeirão Preto (SP).

A empresa tem foco na distribuição de medicamentos genéricos e similares, muito importantes devido ao crescimento de linhas, menores preços, maiores ofertas, mais rentabilidade e excelente qualidade dos produtos.
Em 2014, a distribuidora iniciou um novo segmento, chamado Dislab Plus, estrutura dedicada e equipe focada na comercialização de acessórios, produtos ortopédicos, correlatos, ou seja, itens para a saúde e bem-estar. “Outra inovação foi a Dislab Nutrition, focada em linhas de suplementação alimentar”, fala o diretor, Flavio Andrei.

Seus principais fornecedores são a Neo Química Smart, União Química, Legrand Marcas, Teuto Genéricos, Sandoz, Teuto Similares, Medley Genéricos, Cimed, Neo Química Genéricos, Germed Genéricos. Estes parceiros representam 70% do faturamento da carteira.

“Com muito trabalho e dedicação, em 2014, crescemos 41% em faturamento comparado ao ano de 2013. Celebramos então a conquista de atingir o objetivo que traçamos”, comemora o diretor. A empresa mudou para um depósito maior, com 5 mil metros quadrados, o que proporcionou investir no crescimento de vendas e também em uma estrutura organizacional.

Ele afirma que, em 2014, pôde trabalhar de forma mais organizada, proporcionando um ambiente de trabalho melhor aos colaboradores e atendendo os clientes de maneira ainda mais satisfatória, oferecendo atendimento qualificado e grande variedade de produtos.

O diretor considera que o ano passado foi de crescimento. “Mesmo com o cenário econômico estagnado, conseguimos atuar com mais expressão. Além disso, foi um ano para estruturação e organização dos nossos processos. Elaboramos nosso orçamento para os próximos dez anos e, em 2015, queremos crescer 34%”, projeta. Ele complementa dizendo que a empresa irá aproveitar o crescimento do mercado, investindo mais fortemente nas linhas Dislab Plus e Nutrition, analisando a viabilidade de novas linhas e produtos e mantendo sempre o foco no varejo farmacêutico.

Relacionamento com o canal farma

A distribuidora tem uma grande equipe de vendas composta por 102 representantes comerciais, 11 gerentes de negócios, 2 gerentes regionais, um gerente de vendas e um gerente de contas e treinamentos para garantir atendimento presencial e atencioso aos clientes, já que o bom relacionamento é a chave do sucesso no segmento farmacêutico. E quando não há o atendimento presencial, a empresa disponibiliza mais de 20 teleoperadoras fazendo atendimento ativo e receptivo.

Para aqueles clientes que preferem a praticidade da compra eletrônica, há um portal de vendas e o pedido eletrônico. Além dessas opções, ainda conta com Operação Logística (OL Indústria) de alguns laboratórios. “Não podemos deixar de citar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), sempre pronto para atender às solicitações de cada cliente e também o Helpdesk, auxiliando a todos que tenham dúvidas nos canais on-line”, fala Andrei.

Toda a comunicação com o canal farma segue um padrão visual e de linguagem que facilita o entendimento e a identificação do trabalho. Destacam-se as participações em feiras e convenções das Redes Associativistas, sempre apresentando material diferenciado. Há ações sazonais, com promoções atraentes de acordo com temas de momento (Black Friday, Chegada do Verão, Dia Mundial da Saúde, etc.).

Outro fator de destaque são as promoções Compre e Ganhe; adquirindo determinados combos de produtos, o cliente ganha presentes, como celulares, videogames, entre outros, celebra o diretor.
O departamento de marketing trabalha de forma atuante na divulgação de produtos e promoções pertinentes aos clientes. Diariamente, a equipe de vendas é munida com informativos contendo os últimos lançamentos, encartes com os produtos dos laboratórios foco e material específico com medicamentos da Farmácia Popular e Controlados.

“Todo o trabalho é desenvolvido para dar ferramentas à nossa equipe e assim atender bem os nossos clientes. Esta é a nossa meta, crescer e ser reconhecida como uma empresa que gera e compartilha valor’’, conclui Andrei.

Autor: Egle Leonardi
Distribuidora Dislab
SAC: 0800 9410567
Site: www.dislab.com.br

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