Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Suplementos Especiais Anuário Anuário 2015 Institucionais 2015 Andorinha planeja crescimento de 18% em 2015

Andorinha planeja crescimento de 18% em 2015

Andorinha1A distribuidora se apoia, basicamente, no fortalecimento das grandes contas, no crescimento do canal web/eletrônico e no treinamento de sua força de vendas

Atualmente o Grupo Andorinha está entre as quatro principais distribuidoras de medicamentos no estado de São Paulo. Em 2014, a empresa atuou com foco em três perspectivas:
1) Fortalecimento nas grandes contas – Tradicionalmente, a Andorinha atende contas como Walmart, Grupo Pão de Açúcar, Droga Quinze, Farma Ponte, Onofre, Drogal, Bifarma e outras contas com grande representatividade no varejo. No entanto, em 2014, novas parcerias com a Drogaria São Paulo e Drogasil consolidaram e impulsionaram os negócios, fortalecendo o atendimento para grandes contas e estimulando a venda dos laboratórios.


2) Fortalecimento do canal web/eletrônico – Tendo como objetivo oferecer maior praticidade e agilidade para o varejo independente, a Andorinha investiu intensamente no e-commerce e no sistema de captação de pedidos eletrônicos. O resultado foi um crescimento em vendas de 175% nesse canal e uma aproximação surpreendente do varejo.


3) Treinamento para Força de Vendas – Já é parte do orçamento da Andorinha investir anualmente em eventos e ações para fortalecer e motivar a força de vendas. No entanto, em 2014, além da Convenção Anual e de diversos eventos de treinamento, a distribuidora investiu em um programa de Coaching para líderes, oferecendo possibilidade de crescimento profissional direcionado e orientado.

“Essas ações possibilitaram um crescimento próximo aos 10% nas vendas. Em algumas indústrias, o crescimento ultrapassou 30%”, comemora o presidente da empresa, Juliano Sacco. Ele diz que, em 2015, a Andorinha intensifica o investimento nas três perspectivas citadas, planejando um crescimento próximo de 18% no ano. Além do fortalecimento das grandes contas, do estímulo a compras por meio do e-commerce e pedido eletrônico, e do treinamento para a força de vendas, a distribuidora começou o ano com uma força-tarefa dirigida e planejada para fortalecer algumas cidades com nível baixo de participação, consolidando sua participação de uma forma homogênea e intensa no estado de São Paulo.

Um pouco da história
A história da Andorinha começa em 1974, em Campinas, interior de São Paulo, quando Nilson Sacco, um ex-proprietário de farmácia, resolve montar uma pequena distribuidora de medicamentos. Seu espírito empreendedor somado ao desejo de inovar e atender a cada um dos clientes de forma personalizada, transformaram o pequeno negócio em uma referência no setor de distribuição de medicamentos similares e genéricos.

O grande passo para a expansão do negócio ocorreu com a entrada do filho, Nilson Sacco Junior, no comando da organização. Nos anos seguintes, a empresa se desenvolveu de forma espetacular e, atualmente, na terceira geração da família Sacco possui um Centro de Distribuição amplo e moderno, participação nos principais grupos que representam o varejo farmacêutico e uma forte cobertura de mercado.

“A Andorinha não cresceu por acaso. Conquistou uma sólida carteira de clientes com serviços inovadores, relações transparentes e com a prática de princípios éticos que norteiam a conduta de todos os seus colaboradores, desde o seu surgimento”, ressalta o presidente da empresa, Juliano Sacco.

A Andorinha é o exemplo de uma história de trabalho, empreendedorismo, responsabilidade social, crença no País, busca constante de soluções inovadoras e competência para conciliar os interesses da empresa com o de seus clientes.

Foco de Atuação

O negócio da empresa é a distribuição de medicamentos similares, genéricos, Over the Counter (OTC) e controlados; suplementos alimentares; correlatos; alimentos naturais; perfumaria e acessórios para farmácias e drogarias no estado de São Paulo. Tudo isso é feito com o apoio de seus 200 funcionários.
 
“O principal mercado da Andorinha é o de medicamentos similares e genéricos. No entanto, também existe uma forte participação no mercado de suplementos alimentares para farmácias, sendo atualmente o maior distribuidor do estado de São Paulo nessa categoria”, menciona o presidente. Seus principais fornecedores atualmente são a Neoquímica e EMS na categoria de medicamentos. Em suplementos alimentares, há a Midway.

Autor: Egle Leonardi
Grupo Andorinha
SAC: 0800 9410567

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br