Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Suplementos Especiais GC GC 2012

GC 2012

Gerenciamento por Categorias sem mistérios

gc153.jpgA Associação ECR Brasil e o gerente de merchandising services da Nielsen, Wagner Picolli, ajudam as farmácias a entender melhor todos os conceitos, técnicas e vocabulário que envolvem o GC. Tire suas dúvidas

Leia mais...

Ação translúcida

lentes.jpgAs marcas líderes devem ter maior participação e posicionamento privilegiado na gôndola, segundo afirma o gerente de produto da divisão Vision Care da Bausch + Lomb, Guy Catlett. “Com essa estratégia, o consumidor poderá, facilmente, encontrar o seu produto preferido.”

Leia mais...

Mercado Vitaminado

mercado-vitaminado.jpgTerceiro segmento em importância econômica entre os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) – atrás somente de analgésicos e antivirais–, os polivitamínicos movimentam R$ 688,1 milhões anuais no Brasil, segundo levantamento feito no ano passado pela IMS Health.

Leia mais...

Destino certo

destino-certo.jpgA categoria de primeiros socorros ainda é pouco explorada na farmácia, mas traz grande rentabilidade quando bem exposta. “Esta é uma categoria destino nesses estabelecimentos, sendo o primeiro local onde o consumidor vai buscar esses produtos”, avisa a gerente de trade marketing de cuidados pessoais da 3M do Brasil, Raquel Schmidt.

Leia mais...

Força Aferida

forca-aferida.jpgNum país onde aumenta a cada dia o número da população com hipertensão e diabetes, oferecer opções para tratamento e controle dessas doenças, bem como informações relevantes, passa a ser imprescindível para qualquer farmácia e drogaria como local de promoção de saúde.

Leia mais...

Apelo emocional

apelo-emocional.jpgO sortimento deve ser adequado ao perfil do público da loja, considerando também o tamanho do estabelecimento.

Leia mais...

MIPS: O que muda com a RDC 41/12

mips-o-que-muda.jpgDepois de tantas discussões em torno do assunto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu voltar atrás em relação ao artigo 40 da RDC 44/09, que determinava que os medicamentos isentos de prescrição deveriam ficar atrás do balcão das farmácias, sem acesso dos consumidores.

Leia mais...

Resultados protegidos

resultados-protegidos.jpgPara conquistar o melhor modelo de exposição, as farmácias devem seguir a árvore de decisão de compras, que prioriza as escolhas do shopper. No caso de absorventes, de acordo com a gerente de trade marketing e gerenciamento por categorias da Kimberly-Clark, Soraia Sasaki Scartozzoni, o primeiro fator de decisão é diferenciar a seção de Cuidado Diário (protetores, sabonetes íntimos e lenços) com a do Ciclo Menstrual (Absorventes Externos e Absorventes Internos). “Na gôndola é importante priorizar Cuidados Diários, estimulando a penetração e rentabilidade das subcategorias”, diz. “O objetivo é incentivar a visibilidade, colocando-a entre os absorventes Externos e aumentando sua penetração, que hoje é de 7% no Total Brasil. ”

Leia mais...

Naturalmente rentáveis

naturalmente-rentaveis.jpgOs medicamentos fitoterápicos isentos de prescrição, que podem ficar acessíveis ao consumidor no setor de autosserviço, devem estar agrupados de acordo com o tratamento da patologia ou sintoma. “Com esse modelo, o paciente pode comparar as opções oferecidas e fazer a sua escolha”, reforça o gerente de marketing da Aspen Pharma, Jackson Figueiredo, salientando que, preferencialmente, os fitoterápicos MIPs devem estar juntos a outros medicamentos. “Não devem estar separados por serem fitoterápicos, pois são uma opção aos sintéticos”, justifica.

Leia mais...

Make perfeito

make.jpgDe acordo com sócio-diretor da Vult Cosmética, Murilo Reggiani, a melhor forma de exposição da categoria de maquiagens é separar os produtos entre pele (primer, tônico, bases, pó compacto, corretivos, blush...); lábios (batons, gloss, lapiseiras labiais...); e olhos (sombras, máscaras para cílios, delineadores...).

Leia mais...

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br