Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Suplementos Especiais Genéricos Genérico 2011 Neo Química é o 3º no ranking do mercado de genéricos

Neo Química é o 3º no ranking do mercado de genéricos

Neo Quimica GenéricosCom a maior evolução no mercado farmacêutico, Neo Química se consolida como o terceiro maior laborátorio no segmento de genéricos

Pautada por forte atuação social e por importante desempenho no desenvolvimento de produtos e dos canais de distribuição, a Neo Química é um dos líderes entre os laboratórios farmacêuticos do Brasil e está em terceiro lugar entre os fabricantes de genéricos (IMS Health Brasil – PMB Unidades – YTD maio/2011). Desde 2010 a empresa faz parte da Hypermarcas e, com isso, o grupo tornou-se o maior laboratório de capital nacional.

A empresa está dividida nas unidades de negócios Farma, OTC, Hospitalar, Medicamento Genérico, cuja produção e administração estão sob a responsabilidade de mais de 1,5 mil funcionários. Atuam na fábrica (em Anápolis - Goiás), nos centros de distribuição em Goiás, Minas Gerais, Ceará e São Paulo, além dos cem distribuidores parceiros.

O parque industrial de Anápolis possui mais de 60 mil metros quadrados. Em outubro de 2000 foi inaugurada a primeira etapa do Centro de Distribuição da empresa, com 11 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 12.800 posições de porta-pallets.

Toda essa estrutura trabalha em sinergia para alavancar seu portfólio e os negócios de seus canais de distribuição. Por exemplo, a campanha Institucional Ronaldo foi desenvolvida para a linha de genéricos da empresa visando fortalecer a marca nesse segmento do mercado. Aproveitando os investimentos nos patrocínios esportivos, a Neo Química levou a imagem do jogador Ronaldo (Fenômeno) para todas as farmácias do Brasil, consolidando o laboratório na terceira posição no mercado de genéricos.

Dentre os diversos produtos lançados neste ano está o genérico do Viagra (Pfizer): o Citrato de Sildenafila, indicado para o tratamento da disfunção erétil, que se entende como sendo a incapacidade de atingir ou manter ereção suficiente para o desempenho sexual satisfatório. A campanha inicial contou com grande evento de lançamento para colaboradores. O tema usado era O lançamento que leva às alturas, além de material promocional impresso, ações comerciais e anúncios em revistas especializadas.

Ainda nesse segmento, a empresa lançou o Levonorgestrel, genérico do Postinor (da Aché). O princípio é indicado como contraceptivo de emergência que pode ser usado para evitar a gravidez após relação sexual sem proteção ou quando há históriafalha conhecida ou suspeita de ineficácia de um método contraceptivo. A campanha de lançamento teve como esforço de comunicação variado material promocional impresso e anúncios em revistas especializadas.

O laboratório também tem significativa atuação social e apoia a campanha humanitária intitulada Eu sou 12 por 8. Ela foi criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão.

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br