Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Suplementos Especiais Genéricos Genérico 2011 Medley é líder do mercado de genéricos

Medley é líder do mercado de genéricos

Genéricos MedleyLaboratório é apontado por médicos e consumidores como o fabricante de medicamentos genéricos de maior confiança

 

Líder do segmento com as maiores taxas de crescimento dos últimos cinco anos, de genéricos, a Medley continua a investir neste segmento como capitã da categoria. Além disso, prepara estratégia de diversificação para consolidar a sua trajetória de sucesso rumo à liderança do mercado total.

A empresa é parte do Grupo sanofi-aventis e atualmente é a segunda no ranking do mercado farmacêutico total. Possui duas unidades fabris, em Campinas (SP) – onde funciona também a matriz – e em Sumaré (SP). Dessas plantas saem comprimidos, cápsulas, drágeas, líquidos, pomadas, cremes e suspensões. No total, somadas as equipes da força de vendas, ela emprega cerca de 1.800 colaboradores.

Em 2010, em pesquisa inédita realizada pelo Instituto Ibope, a Medley foi apontada como o laboratório de medicamentos genéricos de maior confiança da classe médica, e em outras duas pesquisas também realizadas pelo Ibope, recebeu os prêmios como laboratório de confiança na categoria medicamentos genéricos pela revista Seleções e pela ABA, ambas feitas com consumidores.

A companhia é líder do mercado de genéricos desde 2002 e conta com portfólio de mais de 130 produtos, sendo líder de vendas nas dez principais moléculas do segmento e em 18 dos 20 produtos mais comercializados no setor. Entre os lançamentos previstos a partir deste ano merecem destaque a sildenafila (genérico do Viagra) e a valsartana (genérico do Diovan – anti-hipertensivo).

O laboratório também tem tradição na parceria com grandes empresas do setor, o que lhe permite comercializar medicamentos de marca nas áreas de endocrinologia, gastroenterologia, cardiologia, ginecologia, dermatologia, urologia, ginecologia, neurologia e clínica geral. Suas expectativas de crescimento acentuado também estão projetadas nessa área de medicamentos de marca, que têm mais de 20 lançamentos previstos em 2011.

“A divisão de genéricos fechou 2010 com crescimento de 55% sobre 2009 e ficou acima do mercado, que registrou alta de 38% para o período. Ainda nesse segmento, a empresa alcançou market share de 33%, o que representou avanço de 4% em comparação a 2009 (IMS Health MAT Dez/2010 e MAT Dez/2009)”, comenta o gerente de marketing genéricos, Messias Cavalcante.

O executivo afirma que a ampliação do conhecimento da população sobre os benefícios e a qualidade dos medicamentos genéricos proporcionaram o aumento da participação desses itens no mercado total. “Isso acontece porque os genéricos representam atualmente no Brasil cerca de 20% do mercado, e a melhor maneira de aumentar esta participação é o trabalho contínuo de conscientização da população”, defende o especialista.

A companhia está investindo R$ 130 milhões na construção de uma fábrica em Brasília. A planta será direcionada à produção de hormônios e deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2012. A unidade tem como foco produtos contraceptivos hormonais. Está também em curso projeto para internacionalizar a Medley, levando a proposta de acesso aos medicamentos para a América latina. “O crescimento da empresa comprova a evolução do acesso a medicamentos à população brasileira, reforçando, assim, a diretriz principal da Medley, sempre centrada na promoção de saúde e bem-estar”, comenta Cavalcante

Maior confiança

A empresa tem investido fortemente na distribuição dos medicamentos com ações no ponto de venda e campanhas de comunicação. Desde maio deste ano está no ar uma campanha assinada pela agência Fischer+Fala! para enfatizar a confiança dos médicos e pacientes em relação aos genéricos. Com o conceito Na vida é importante ter em quem confiar, a ação tem como objetivo divulgar o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência que apontou a companhia como fabricante do genérico mais confiável por 54% dos médicos entrevistados, além de ser a mais recomendável por 32% deles. Foram abordados mais de mil profissionais.

A campanha conta com filme de 30 segundos que será veiculado nacionalmente até agosto nos principais canais de TV aberta. Também serão publicadas até dezembro de 2011 peças para ponto de venda e anúncios nos principais títulos de revistas nacionais.

“A empresa pretende continuar crescendo acima dos índices de mercado. Os investimentos e projetos da Medley serão concentrados para a manutenção da liderança no setor, e na solidificação de sua imagem como o laboratório de referência no segmento de genéricos no País”, finaliza Cavalcante.

 

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br