Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Suplementos Especiais Outros Correlatos Correlatos 2012 Vendas Protegidas

Vendas protegidas

sabonetes153.jpg
Para alavancar as vendas de sabonetes antibacterianos recomenda-se separar um espaço do ponto de venda específico para os produtos

A categoria de sabonetes antibacterianos é uma das que mais crescem no segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC), seguindo com grande potencial de desenvolvimento: o segmento representa, atualmente, 23% do total do mercado de sabonetes. Globalmente, a categoria chega a representar 40% a 60% em alguns países.

 

Existem dois aspectos que impulsionam este mercado no Brasil: o hábito de lavar as mãos não ser tão desenvolvido quanto o de banhos – a média de lavar as mãos é de duas vezes ao dia, quando o ideal é de pelo menos cinco ­– e campanhas do governo, pelo Ministério da Saúde, a favor de melhorar este hábito.

Nos próximos anos, a marca Lifebuoy, da Unilever, pretende fazer com que cinco bilhões de pessoas no mundo se sintam seguras e saudáveis por meio do ato de lavar as mãos com sabonete – uma contribuição para o 4º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, que visa reduzir a mortalidade infantil em dois terços até 2015. O compromisso da empresa é levar a 75 milhões de brasileiros até 2015 a mensagem de lavar as mãos nas cinco ocasiões-chave do dia: antes do desjejum, antes do almoço, antes do jantar, durante o banho e após usar o banheiro.

Para a gerente de marketing de Dettol, marca da Reckitt Benckiser, Bruna Fausto, o segmento de bactericidas ainda não faz parte da compra planejada da maioria dos consumidores. Por isso, a profissional recomenda aos varejistas que posicionem os sabonetes líquidos bactericidas ao lado dos em barra, já que estes últimos trazem maior fluxo de consumidores para a categoria – além de os sabonetes líquidos oferecerem melhores margens.

Para alavancar ainda mais as vendas, seria positivo separar um espaço do ponto de venda específico para os produtos. Bruna acredita, ainda, que o agrupamento do sortimento desses produtos juntamente com uma ambientação/sinalização educacional contribuirá muito para o crescimento do segmento.

“Existe uma grande oportunidade em termos de exposição neste segmento, com a criação do que se chama de ‘Segmento de Proteção contra Germes’, onde o consumidor consegue encontrar toda a linha de produtos antibacterianos, como sabonetes em barra, líquidos para mãos e géis antissépticos”, ensina.

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br