Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Suplementos Especiais Outros Guia de Atendimento ao Turista 2016

Guia de Atendimento ao Turista

Foco nos jogos

 

A escolha do Brasil para sediar as Olimpíadas 2016 traz mudanças significativas para a economia do País, que precisa estar preparado em todas as frentes para atender milhares de turistas que estarão circulando por aqui, entre eles, os próprios atletas.

Com o alto fluxo de pessoas, o clima frio e seco, vírus e bactérias circulando, existe a probabilidade de ocorrências de doenças corriqueiras, como gripes e resfriados, lesões musculares, dores de cabeça e febre, inflamação de garganta e ouvido, azia e má digestão. Além disso, pode ser que os turistas necessitem se abastecer de itens de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) ou, ainda, comprar um medicamento. Como hospitais e postos de saúde costumam ficar sobrecarregados em todas as regiões do Brasil, sobretudo com este evento, farmácias e drogarias passam a figurar como o principal estabelecimento de saúde durante o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Por isso, é fundamental que as equipes das farmácias cariocas e de localidades importantes, que atrairão visitação, estejam preparadas para atender a um público novo, que fala uma língua diferente.

Este Guia de Atendimento ao Turista tem o objetivo que lhe proporcionar exatamente isso. Traduzido para o inglês e o espanhol, tem um glossário completo que o auxiliará na conversação com seus clientes. Além disso, há um calendário completo de jogos, as arenas e muitas dicas para que você organize sua loja e aproveite todas as oportunidades que este evento propicia.
Boa leitura!

Lígia Favoretto
Editora-chefe

Curiosidades

Tradição olímpica

Screen Shot 2016 08 11 at 11.45.24 AMOs jogos olímpicos tiveram início há 2.500 anos e têm origem na Grécia Antiga. Naquele tempo, foram disputadas quase 300 edições, que deixaram de ocorrer tempos depois da invasão dos romanos à Grécia. A competição voltou ao calendário mundial apenas no final do século 19. Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin, historiador e pedagogo francês, foi o responsável por trazer de volta a disputa dos Jogos Olímpicos. A primeira Olimpíada da Era Moderna foi disputada entre 6 e 15 de abril de 1896, com delegações de 14 países, que somavam 241 atletas. Eles competiram em 43 eventos, de nove modalidades. Atualmente, há mais países filiados ao Comitê Olímpico Internacional (COI) do que à Organização das Nações Unidas (ONU) – são 206 membros no COI contra 193 na ONU. Isso ocorre porque alguns países são reconhecidos apenas como “Estado observador” na ONU, caso da Palestina, e outros são territórios ou possessões, como a Groenlândia, pertencente à Dinamarca, e não entra na conta do organismo internacional. Já o COI não leva em conta essas diferenças. Os Jogos Olímpicos do Rio são os primeiros a ser disputados na América do Sul.

Para sediar a 31ª Edição das Olimpíadas, o Rio de Janeiro venceu a cidade de Madri, na Espanha, por 66 votos a 32. Nos Jogos deste ano, foram oferecidos ao público 7,5 milhões de ingressos.

Leia mais...

Competição acirrada

competicao olimpiadasVeja, a seguir, uma relação de todos os esportes que serão disputados durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Leia mais...

Seduza o cliente

Screen Shot 2016 08 10 at 4.25.09 PMVitrines repaginadas, ambiente interno renovado, capricho na decoração. Aproveitar o gancho das Olimpíadas pode ser uma boa alternativa para atrair consumidores, mas é preciso cuidado para não exagerar nos estoques

Leia mais...

Prepare-se para o atendimento ao turista

Intoxicações, viroses, gripes, diarreias, dores, entre outros males, podem acometer os visitantes do Brasil. Farmácias prestarão importante serviço de saúde durante os Jogos

Leia mais...

Oportunidades olímpicas

cenario olimpiadasEstimativa dos organizadores é de que os Jogos do Rio atraiam R$ 9 bilhões em investimentos e mais de 16,5 mil novos postos de trabalho para a cidade. Isso sem contar a projeção internacional do município e do Brasil

Leia mais...

O Rio continua lindo

museu do amanha

Leia mais...

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br