Receba nossa news

  •  
  •  
Você está aqui: Home Suplementos Especiais Outros Guia de Atendimento ao Turista 2016 O Rio continua lindo

Guia de Atendimento ao Turista 2016

O Rio continua lindo

museu do amanha


Praça Paris
Construída em 1926, inspirada, como o nome indica, nos jardins parisienses. Fica na Glória e abriga grande concentração de esculturas e monumentos e um chafariz instalado em um lago de 1,6 mil metros quadrados. É um dos maiores parques públicos da cidade.
Esporte olímpico: vela.
Jardim Botânico
Criado em 1808 por D. João VI, príncipe regente na época, o Jardim Botânico, na zona sul do Rio, é considerado um dos mais importantes do mundo. Reconhecido como Museu Vivo, reúne mais de oito mil espécies vegetais.
Maracanã
Inaugurado em 1950 e totalmente reformado para a Copa do Mundo de 2014, é o estádio mais famoso do País. Nas Olimpíadas, sediará as cerimônias de abertura e de encerramento.
Esportes olímpicos: futebol, voleibol (Maracanãzinho).
Lagoa Rodrigo de Freitas
Espelho d’água com aproximadamente dois milhões de metros quadrados. Suas margens, cercadas por parques, quadras de esportes, quiosques para alimentação, pistas para caminhadas e passeios de bicicleta, são um dos principais pontos de atração da cidade.
Esportes olímpicos: canoagem de velocidade, remo.
Curiosidade
No Rio de Janeiro, existem 1.501 drogarias e 1.071 farmácias, totalizando 2.572 pontos de venda.
Corcovado
Com 710 metros de altura, o morro fica no Parque Nacional da Tijuca e abriga a imagem mais famosa da cidade: a estátua do Cristo Redentor, com 30 metros de altura. Do alto, é possível ter uma visão panorâmica da cidade de Copacabana à Lagoa Rodrigo de Freitas.
Lapa
Bairro boêmio do Rio de Janeiro. Possui uma grande variedade de bares, restaurantes, boates e clubes, que atendem a todos os gostos ao longo de suas treze ruas. É famosa também pela arquitetura, incluindo o hoje cartão-postal Aqueduto da Carioca, que foi construído para funcionar como aqueduto nos tempos do Brasil Colonial e que, desde 1896, serve como via para o bonde que liga o Centro ao bairro de Santa Teresa.
Sambódromo da Marquês de Sapucaí
Localizado na zona central da cidade, é o palco do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Faz parte do complexo Cidade do Samba, que tem área de 92 mil metros quadrados.
Esportes olímpicos: atletismo, tiro com arco.
Museu do Amanhã
Projeto do badalado arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária, que está sendo revitalizada. É o mais novo da cidade e sua proposta é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social.
Bondinho do Pão de Açúcar
Uma das atrações mais conhecidas do Rio, o primeiro teleférico do Brasil, inaugurado em 1912, sai da Praia Vermelha e percorre 750 metros até chegar ao morro do Pão de Açúcar, que fica a 396 metros acima do nível do mar. No primeiro trecho, o Bondinho leva até o Morro da Urca, a 220 metros do nível do mar.
Praia e Forte de Copacabana
Praia mais famosa do Brasil sedia shows musicais, competições esportivas e um dos maiores réveillons do mundo, com mais de dois milhões de espectadores. O forte foi construído em 1914 e conserva as características originais, com suas muralhas de 12 metros de espessura voltadas para o mar. No local, são realizados concertos e apresentações musicais populares, além de possuir um charmoso bar.
Esportes olímpicos: triatlo, maratonas aquáticas, ciclismo de estrada, vôlei de praia.

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br