Receba nossa news

  •  
  •  

Lucratividade sazonal

lucratividade-sazonal
Categoria tem as farmácias como principal ponto de venda e, favorecida pela melhora do poder aquisitivo da população, cresce em procura entre aqueles que necessitam de tratamento para as vias aéreas

O potencial de crescimento para a categoria de inaladores, conhecida em muitos mercados como nebulizadores, é alta, se desenvolve na proporção em que aumenta o acesso da população à saúde. Segundo dados fornecidos pela NS Inaladores, hoje, essa categoria cresce, em média, 15% ao ano e esta é a projeção para 2014. O ponto positivo para as farmácias está na representatividade desse canal de vendas para a categoria, chegando a abocanhar 70% das vendas. “Atualmente, são vendidas, em média, 1,5 milhão de unidades de inaladores ao ano e este número também reflete a maior acessibilidade à categoria. Agora, muitas farmácias permitem a compra desses itens com parcelamento e cartão de crédito”, conta o gerente comercial da NS Indústria de Aparelhos Médicos, Maurício Parizi.


É fato que muitas farmácias alocam os inaladores atrás do balcão por receio de furtos. No entanto, o que era para ser uma medida de prevenção, pode trazer um resultado reverso ao esperado. Justifica-se pelo fato de que muitos desses produtos têm as compras impulsionadas pela lembrança, especialmente entre os meses que permeiam o inverno. “Essa é a época do ano mais propícia para a venda de inaladores. Muitas vezes, os clientes compram esses produtos por uma questão de comodidade, portanto, estes devem ocupar posições de destaque como pontas de gôndolas, comenta Parizi, acrescentando que, para sanar esse problema, a empresa fornece caixas vazias do produto para muitas farmácias, que podem elaborar pilhas ou outros arranjos capazes de chamar a atenção do consumidor.


Na hora da exposição, também vale explorar o cross merchandising, incluindo soros fisiológicos ao lado da categoria.

Diferenças entre aparelhos

Qual a diferença entre um inalador a ar comprimido e o ultrassônico?
O inalador a ar comprimido é um aparelho eletromecânico, que produz uma névoa mais densa e leva, em média, de 12 a 15 minutos para fazer a inalação. Já os inaladores ultrassônicos são aparelhos eletrônicos que produzem uma névoa mais fina e levam, em média, entre 5 e 8 minutos para realizar o processo.

Como deve ser feita a higienização?
Com água e sabão neutro. Após a lavagem, devem-se colocar as peças num recipiente e acrescentar uma solução germicida até cobri-las. As peças precisam ser mantidas submersas nesses reservatórios pelo tempo indicado pelo fabricante do germicida.

Para que casos os inaladores são indicados?
Os inaladores/nebulizadores têm a função de fazer com que um determinado tipo de medicamento chegue aos pulmões e penetre nos brônquios. Eles são indicados no tratamento de doenças respiratórias, como gripe, resfriado, sinusite, bronquite e asma.

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br