Receba nossa news

  •  
  •  

Livre de manchas

livre-de-manchasSinais da idade ou algumas cicatrizes podem ser atenuados por produtos vendidos no mercado que mostram bastante eficácia. Preocupação com a beleza e aparência faz com que a categoria mantenha trajetória de crescimento

Manter a pele sempre impecável, retardando os sinais da idade, é desejo da maioria das mulheres. Essa demanda faz com que o mercado de produtos com propriedades cicatrizantes se fortaleça na categoria de skin care. De acordo com dados do IMS Health, fornecidos pelo Grupo Cimed, em 2010, o mercado de cremes para atenuar marcas de cicatrizes e de idade movimentou quase 500 mil unidades e R$ 24 milhões.


Segundo a coordenadora de produtos MIP e genéricos da empresa, Natiele Barreto, para este ano, a projeção é de que o mercado continue em crescimento elevado, tendo em vista que os consumidores se preocupam cada vez mais com a beleza e a aparência da pele.


Informação é peça-chave


De acordo com a coordenadora de produtos MIP e genéricos do Grupo Cimed, a informação é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento da categoria de cicatrizantes e atenuantes de rugas no canal farma. “As consumidoras precisam ser orientadas corretamente quanto à indicação e ao modo de usar dos produtos. Além disso, posicioná-los corretamente no PDV é igualmente importante. O ideal é que essa categoria esteja nas prateleiras com uma iluminação especial”, ensina Natiele Barreto, complementando que esses cremes podem ser alocados próximos a outros dermocosméticos, como sabonetes para o rosto e protetores, gerando vendas agregadas.

 

Dúvidas na adesão

1) Quais resultados os cremes para rugas e linhas de expressão podem trazer?
Esses cremes são formulados com extratos especiais que promovem a hidratação e melhoram o aspecto da pele. Sua fórmula ajuda a restaurar a elasticidade, tonificando e deixando-a mais firme, reduzindo rugas e linhas de expressão já nos primeiros meses de uso.

2) Em média, com qual idade esses produtos podem ser utilizados?
Eles podem ser usados por homens e mulheres de qualquer idade, porém a queda na produção de colágeno, geralmente, inicia-se a partir dos 25 anos de idade.

3) Como os cremes para atenuar cicatrizes agem?
Eles são formados por um gel hidratante e umectante formulado com extratos especiais que promovem a hidratação da pele e estimulam a regeneração celular.

Sites do Grupo

logo-contento
logo site

Contate-nos

1396561723 social facebook box blue   1396561730 social twitter box blue   1396561765 youtube

Guia da Farmácia: Revista dirigida aos profissionais de saúde
Rua Leonardo Nunes, 198
Vila Clementino – CEP 04039-010
São Paulo – SP


Telefone (11) 5082-2200
comunicacao@contento.com.br