Vendas do grupo Bayer crescem 4,5% em 2018

Para 2019, empresa espera que as vendas totalizem 46 bilhões de euros, com alta de 4%

As vendas do grupo Bayer aumentaram em 4,5%, atingindo 39.586 bilhões de euros. Em uma base informada, as vendas subiram 13,1%. O EBITDA antes de itens especiais subiu 2,8%, para 9.547 bilhões de euros, embora os efeitos cambiais negativos tenham diminuído os lucros dos negócios da Bayer antes da aquisição em 457 milhões de euros.

O lucro líquido diminuiu 76,9% para 1.695 bilhões de euros, devido em parte ao valor do ano anterior, incluindo um ganho em conexão com a desconsolidação da Covestro. O lucro básico por ação das operações continuadas ficou acima das expectativas, em 5,94 euros (menos 10,5%). A redução em relação ao ano anterior deveu-se a mudanças na carteira e atividades de financiamento, com os custos de financiamento para a aquisição da Monsanto comparados com a contribuição de ganhos do negócio adquirido, que foi menor por motivos sazonais. Além disso, o número de ações da Bayer aumentou substancialmente como resultado das medidas de patrimônio implementadas no segundo trimestre de 2018.

Divisão Pharmaceuticals da Bayer aumenta as vendas

As vendas de medicamentos sujeitos a prescrição médica (Pharmaceuticals) aumentaram 3.4% (Fx & portfólio aj.) para 16.746 milhões de euros. “Isso se deve ao crescimento substancial da China e ao contínuo bom desempenho de nossos principais produtos de crescimento”, disse o presidente do Conselho de Administração da empresa, Werner Baumann. As vendas do anticoagulante oral Xarelto®, do medicamento para os olhos Eylia®, tratamento contra o câncer Stivarga® e Xofigo®, além do tratamento para hipertensão pulmonar Adempas® avançaram 13.5%, para 6.838 bilhões de euros.

O crescimento mais forte entre os outros principais produtos de Pharmaceuticals foi registrado para o tratamento de diabetes Glucobay®. As vendas subiram 13.8% devido à expansão robusta de volumes na China.

Projeções positivas para 2019

Para 2019, a Bayer espera que as vendas totalizem cerca de 46 bilhões de euros. Isso corresponde a um aumento de aproximadamente 4%. A Bayer pretende aumentar o EBITDA antes de itens especiais para aproximadamente 12.2 bilhões de euros, Enquanto o lucro básico por ação está subindo para aproximadamente 6,80 euros. Essas metas não levam em conta mudanças nas taxas de câmbio ou nos planos para desinvestir os negócios de Animal Health, desinvestir as marcas Coppertone® e Dr. Scholl’s ® da Consumer Health, e vender 60% de participação no provedor de serviços de site alemão, a Currenta.

Para a Crop Science, a Bayer prevê que as vendas de 2019 aumentem cerca de 4% e prevê também uma margem EBITDA antes de itens especiais de aproximadamente 25%. Para a Pharmaceuticals, a Bayer espera que as vendas aumentem em aproximadamente 4% e a margem EBITDA antes de itens especiais aumente cerca de 34%. Para a Consumer Health, a empresa pretende aumentar as vendas em aproximadamente 1% e alcançar uma margem EBITDA antes de itens especiais de cerca de 21%. Para a Animal Health, a Bayer também espera que as vendas aumentem em cerca de 4% e visa alcançar uma margem EBITDA antes de itens especiais de aproximadamente 24%.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Hypera Pharma se fortalecerá em prescrições e MIPs em 2019

Deixe um comentário