Vendas mundiais da Abbott sobem no 1º trimestre, atingindo US$ 7,5 bi

Estratégia de crescimento vem sendo impulsionada pelo desempenho de produtos inovadores

As vendas mundiais da Abbott atingiram US$ 7,5 bilhões no primeiro trimestre de 2019, alta de 7,1% em uma base orgânica e de 2% em base reportada, em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de produtos farmacêuticos estabelecidos aumentaram 5,4%, para US$ 992 milhões no trimestre. O desempenho do período neste segmento foi liderado por 7,3% de mercados emergentes, que incluem países como Índia, Brasil, Rússia e China. A estratégia para que a empresa tenha um crescimento forte e sustentável vem sendo impulsionada pelo desempenho dos principais produtos inovadores, como FreeStyle Libre, Alinity, MitraClip.

Destaques entre os dispositivos médicos

As vendas globais deste setor aumentaram 9,5% (em base orgânica), para US$ 2,9 bilhões no trimestre. As vendas nos negócios de Cuidados para Diabetes (42%), Insuficiência Cardíaca (22,6%), Doenças Estruturais do Coração (15%) e Eletrofisiologia (13,1%) tiveram forte crescimento de dois dígitos. As vendas do FreeStyle Libre no trimestre aumentaram 80% em termos orgânicos e de acordo com um levantamento com dados de mundo real de quase 500 mil usuários mostraram taxas mais altas de monitoramento dos níveis de glicose com o FreeStyle Libre para melhorar o controle do diabetes. O MitraClip™ recebeu indicação expandida, tornando-se o primeiro dispositivo transcateter aprovado nos EUA para tratar pacientes com insuficiência cardíaca avançada, com insuficiência mitral secundária significativa (válvula cardíaca com extravasamento) e ampliando o número de pessoas que podem ser tratadas com este dispositivo.

Crescimento no setor de nutrição da Abbott

As vendas globais no setor de nutrição aumentaram 6,7% (em base orgânica *) para US$ 1,8 bilhão. Este negócio alcançou seu oitavo trimestre consecutivo de crescimento. No trimestre, o desempenho mundial da área de Nutrição Pediátrica foi liderado pelo seu forte crescimento na Ásia e na América Latina. Já o crescimento das vendas mundiais de Nutrição Adulta foi liderado por Ensure, a marca de nutrição completa e balanceada líder de mercado da Abbott, e Glucerna, marca de nutrição específica para diabetes da Abbott, líder de mercado.

* O crescimento orgânico das vendas exclui os resultados do primeiro trimestre do ano anterior para um negócio não essencial dentro de Nutrição Adulta para U.S., que foi descontinuado durante o terceiro trimestre de 2018; e exclui o impacto do câmbio.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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