Wearables impulsionam o consumidor com a saúde

Tecnologia "vestível" mais do que dobrou desde 2013 nos EUA

O número de consumidores americanos que rastreiam seus dados de saúde com wearables mais do que dobrou desde 2013, e eles também estão cada vez mais engajados em seus próprios cuidados de saúde por meio do uso de tecnologia e soluções de compartilhamento de dados, segundo uma nova pesquisa do Deloitte Center for Health Solutions.

A pesquisa Deloitte 2018 de consumidores de cuidados de saúde dos EUA entrevistou 4.530 adultos nos EUA e descobriu que cerca de um terço dos consumidores disseram estar interessados ​​em usar os wearables sob a forma de ferramentas digitais, aplicativos e testes de diagnóstico em casa para identificar sintomas e orientar a saúde.

Cerca de metade, 51% dos entrevistados, estavam confortáveis ​​em usar um teste em casa para diagnosticar infecções antes de consultar um médico. Mais de 35% dos entrevistados disseram que estão interessados ​​em usar um assistente virtual para identificar sintomas e encaminhá-los para um cuidador. Uma quantia similar (31%) está interessada em se conectar com um técnico de saúde ao vivo que oferece mensagens de texto 24 horas por dia, sete dias por semana para nutrição, exercícios, sono e controle do estresse.

O estudo também descobriu que 60% dos consumidores disseram estar dispostos a compartilhar dados de saúde pessoais de dispositivos, como wearables, com seus médicos para melhorar sua saúde.

Daqueles que usaram wearables no ano passado, 73% disseram que os usaram de forma consistente, o que, segundo o relatório, é contrário a estudos anteriores que mostraram que aparelhos de fitness tiveram uma alta taxa de abandono.

Fonte: Drug Store News

Foto: Shutterstock

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