PDV

10 dicas para vender mais em 2019

A expectativa é de que a mudança de governo e a aprovação de reformas impulsionem a economia brasileira; o varejo farmacêutico precisa estar preparado para aproveitar o bom momento que se aproxima. O objetivo é ter ainda mais prosperidade no novo ano

O desejo por dias melhores movimenta as análises de especialistas em economia. Reformas na Previdência e nos processos políticos são esperadas como forma de desacelerar a crise e retomar o crescimento com maior otimismo nas manchetes dos jornais e entre os empresários, a tendência é de que o brasileiro em geral se sinta mais confiante e com maior disposição para consumir.

O canal farma precisa estar preparado para tirar o melhor proveito desse bom momento que deve chegar nos próximos meses. Estar em sintonia com as demandas do cliente é o ponto de partida. As farmácias devem deixar de ser somente pontos de venda (PDVs), para se transformar em verdadeiros pontos de experiência. Para tal, é preciso pensar todos os tópicos de operação da loja, desde o formato e a divulgação da oferta de produtos e serviços, passando pelo layout e atendimento, com instrumentos de monitoramento e controle das métricas de vendas e estoque.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário