PDV

10 dicas para vender mais em 2019

A expectativa é de que a mudança de governo e a aprovação de reformas impulsionem a economia brasileira; o varejo farmacêutico precisa estar preparado para aproveitar o bom momento que se aproxima. O objetivo é ter ainda mais prosperidade no novo ano

O desejo por dias melhores movimenta as análises de especialistas em economia. Reformas na Previdência e nos processos políticos são esperadas como forma de desacelerar a crise e retomar o crescimento com maior otimismo nas manchetes dos jornais e entre os empresários, a tendência é de que o brasileiro em geral se sinta mais confiante e com maior disposição para consumir.

O canal farma precisa estar preparado para tirar o melhor proveito desse bom momento que deve chegar nos próximos meses. Estar em sintonia com as demandas do cliente é o ponto de partida. As farmácias devem deixar de ser somente pontos de venda (PDVs), para se transformar em verdadeiros pontos de experiência. Para tal, é preciso pensar todos os tópicos de operação da loja, desde o formato e a divulgação da oferta de produtos e serviços, passando pelo layout e atendimento, com instrumentos de monitoramento e controle das métricas de vendas e estoque.

Deixe um comentário