fbpx

Conheça as 10 principais tendências de consumo globais em 2019

Relatório divulgado hoje indica que as necessidades dos consumidores estão mudando rapidamente

A Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, está lançando hoje (15) o seu mais recente relatório anual sobre as 10 Principais Tendências de Consumo Globais 2019. O estudo revela as tendências emergentes deste ano e considera novos valores e hábitos dos consumidores e como este novo comportamento está afetando os negócios globalmente. “A inteligência é o fio condutor que une todas as tendências consumo em 2019. Em um mundo cheio de opções, as necessidades e desejos dos consumidores estão mudando rapidamente”, diz a diretora de estilos de vida da Euromonitor International, Gina Westbrook.

Acompanhe, a seguir, os principais insights sobre tendências de consumo para este ano:

1. Agnóstico em relação à idade

Os conceitos sobre a velhice estão mudando. À medida que as pessoas vivem por mais tempo e cuidam melhor de si mesmas, os consumidores com idade mais avançada sentem e querem ser tratados como jovens.

2. De volta ao básico como símbolo de status

Os consumidores buscam por produtos e experiências autênticos, afastando-se do materialismo e dos produtos genéricos em favor da simplicidade e de artigos de maior qualidade.

3. Consumidor consciente

O posicionamento ético que costumava ser o domínio de empresas de nicho, hoje é adotado por empresas convencionais por meio de produtos que trazem maior preocupação com o bem-estar animal.

4. Digitalmente juntos

À medida que a capacidade e conforto em usar a tecnologia aumentam, também aumentará o potencial do que pode ser criado ou experimentado em conjunto, mas remotamente.

5. Todos são especialistas

Enquanto antes os consumidores dependiam de uma determinada marca ou fonte de informação, hoje as empresas precisam inovar constantemente para atrair compradores mais inquisitivos.

6. Encontrando meu JOMO

O medo de ficar de fora ou de não participar de algo (tendência FOMO “Fear of Missing Out”) deu lugar à alegria de não participar (tendência JOMO “Joy of Missing Out”). Os consumidores querem proteger o bem-estar mental, desconectar-se da tecnologia e priorizar o que realmente gostam de fazer.

7. Eu posso cuidar de mim mesmo

À medida que as pessoas se tornam mais autossuficientes, elas tomam medidas preventivas contra doenças, infelicidade e desconforto sem consultar um profissional.

8. Eu quero um mundo livre de plástico

A iniciativa de alcançar uma sociedade livre de plásticos aumenta, criando um círculo virtuoso onde as empresas ganham ao melhorar suas práticas de sustentabilidade.

9. Eu quero agora!

Os consumidores buscam gratificação instantânea e experiências simples que permitam que eles possam dedicar mais tempo em suas vidas profissionais e sociais.

10. Vivendo sozinho

Mais pessoas, especialmente os consumidores com idade avançada, em todo o mundo, quebram o estigma de viver sozinhos e abraçam estilos de vida independentes.

Para saber mais, a versão gratuita sobre o estudo sobre tendências de consumo está disponível para download no site: http://bit.ly/Top10GCT2019

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Pesquisa: canal farma entre os preferidos para compra de cosméticos

Deixe um comentário