3 dicas para prevenir e tratar manchas na pele

Se ver livre das manchas na pele durante o verão é o que muitas pessoas desejam. Acompanhe dicas de como prevenir e tratamentos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a melasma se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto.

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unifesp) estima que entre 15% e 35% de mulheres brasileiras desenvolvem melasma, principalmente por volta dos 30 anos.

A dermatologista especialista em cosmiatria e parceira Souvie, Luciana Garbelini, dá dicas certeiras para prevenir o melasma. Confira!

1. Prevenir as manchas pele  

Evitar exposição solar e sempre usar protetor no rosto com reaplicação a cada 2 horas, mesmo em dias nublados ou no inverno.

2.Tratamentos

Apenas dermatologistas podem identificar e orientar sobre o melhor tratamento para as manchas, mas o mercado possui alguns métodos, como laser, peelings e fotoproteção.

No entanto, alguns cremes podem ser ótimos aliados nesses casos, principalmente os que possuem ingredientes naturais que atuam como clareadores de manchas. A Rosa Mosqueta, por exemplo, é muito boa para esse tipo de caso porque possui tretinoína natural, que atenua as manchas escuras.

Outra sugestão são cremes à base da Erva-Tostão.

Ela é outro ingrediente natural interessante para o tratamento do melasma porque ele promove a uniformização do tom da pele e possui eficácia comprovada como um clareador da pele e na redução da quantidade de melanina.

3.Soluções orgânicas

Por serem feitos de ingredientes naturais, cosméticos orgânicos acabam sendo alternativas ideais para quem sofre com manchas na pele.

Isso acontece porque esses produtos contribuem para a produção de agentes naturais da pele, que diminuem as chances do aparecimento de novas manchas.

10 dicas para manter a pele saudável e sempre bonita 

Pele, cabelo e unhas exigem cuidados especiais na terceira idade 

Fonte: Souvie

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário