fbpx

4°Fórum Abradilan aprofunda discussões sobre gestão entre associados

Para o presidente da Abradilan Vinicius Andrade, o 4°Fórum Abradilan promove conhecimento e debates que proporcionam o desenvolvimento de toda a cadeia farmacêutica

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), reuniu associados e sócios-colaboradores no 4º Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial. O evento aconteceu em São Paulo (SP), durante os dias 09 e 10 de outubro.

Para o presidente da Abradilan, Vinicius Andrade, o Fórum promove conhecimento de alto nível e debates que proporcionam o desenvolvimento de toda a cadeia farma. “Reunimos representantes da indústria e os distribuidores. Dessa forma, é o momento para promovermos ideias conjuntas que elevem os padrões de produtos e serviços para o mercado”, afirma o executivo.

Veja Mais

Na programação do fórum deste ano, no primeiro dia, ocorreram palestras com Jiovanni Coelho, da Center for Leadership (Pricing – conceitos), Paulo Paiva, da Close Up Internacional (Diversificação de portfólio e oportunidades na distribuição, e Luís Amaral, da Fundação Dom Cabral (Inovação e mudança), bem como apresentações dos patrocinadores do evento, Hypera Pharma e Neo Química.

Além disso, ainda no mesmo dia, tiveram palestras do Gregor Martins, da assessoria financeira Singular, Fernando Meira, da Pinheiro Neto Advocacia, falando sobre M&A e as fontes de financiamentos, incluindo um painel sobre o mesmo tema, com a participação do vice-presidente da Abradilan, Rogério Ferreira , do diretor da Althaia, Jairo Yamamoto, e CFO da Hypera, Adalmário Couto. Assim, no debate foi discutida a importância de um bom modelo de governança e a relevância de profissionalizar a empresa.

Segundo dia do 4º Fórum Abradilan

Para o segundo dia, as palestras ficaram por conta de Patrícia Capelutto, da Fundação Dom Cabral (Gestão de pessoas e conflitos), novamente do Jiovanni Coelho (Pricing -processos) e Priscilah Plaça, da People and Sales (Venda de Valor). Além disso, houve ainda a palestra com o Rogério Rodrigues, do Serasa, com o título Momentos e perspectivas do crédito B2B. Acompanhado do painel sobre a Importância da Gestão de Crédito, com a participação do Associado Abradilan, Ernani Rios, do diretor da Prati-Donaduzzi, Marcelo Safadi e do economista da Serasa Experian, Rogério Rodigues.

O segundo dia terminou com a presença do “mentor da reforma tributária”, Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e ex-secretário de Política Econômica do ministério da Fazenda (2003 a 2009), que tem participação na criação da PEC 45/2019 (em andamento para aprovação). O ex-secretário abordou a economia e reforma tributária.

O 4°Fórum Abradilan contou com aproximadamente 230 pessoas, entre associados, sócio colaboradores e entidades representativas como Abradimex e da Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria (Abrafarma).
“É muito importante termos reuniões como essas para aprofundarmos os assuntos mais relevantes no mercado e assim, inovarmos na nossa forma de distribuição. Foram palestras interessantes e que agregaram conhecimento a todos”, conclui o diretor executivo da Abradilan, Ivan Coimbra.

Foto e fonte: Abradilan

Deixe um comentário