4°Fórum Abradilan aprofunda discussões sobre gestão entre associados

Para o presidente da Abradilan Vinicius Andrade, o 4°Fórum Abradilan promove conhecimento e debates que proporcionam o desenvolvimento de toda a cadeia farmacêutica

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), reuniu associados e sócios-colaboradores no 4º Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial. O evento aconteceu em São Paulo (SP), durante os dias 09 e 10 de outubro.

Para o presidente da Abradilan, Vinicius Andrade, o Fórum promove conhecimento de alto nível e debates que proporcionam o desenvolvimento de toda a cadeia farma. “Reunimos representantes da indústria e os distribuidores. Dessa forma, é o momento para promovermos ideias conjuntas que elevem os padrões de produtos e serviços para o mercado”, afirma o executivo.

Na programação do fórum deste ano, no primeiro dia, ocorreram palestras com Jiovanni Coelho, da Center for Leadership (Pricing – conceitos), Paulo Paiva, da Close Up Internacional (Diversificação de portfólio e oportunidades na distribuição, e Luís Amaral, da Fundação Dom Cabral (Inovação e mudança), bem como apresentações dos patrocinadores do evento, Hypera Pharma e Neo Química.

Além disso, ainda no mesmo dia, tiveram palestras do Gregor Martins, da assessoria financeira Singular, Fernando Meira, da Pinheiro Neto Advocacia, falando sobre M&A e as fontes de financiamentos, incluindo um painel sobre o mesmo tema, com a participação do vice-presidente da Abradilan, Rogério Ferreira , do diretor da Althaia, Jairo Yamamoto, e CFO da Hypera, Adalmário Couto. Assim, no debate foi discutida a importância de um bom modelo de governança e a relevância de profissionalizar a empresa.

Segundo dia do 4º Fórum Abradilan

Para o segundo dia, as palestras ficaram por conta de Patrícia Capelutto, da Fundação Dom Cabral (Gestão de pessoas e conflitos), novamente do Jiovanni Coelho (Pricing -processos) e Priscilah Plaça, da People and Sales (Venda de Valor). Além disso, houve ainda a palestra com o Rogério Rodrigues, do Serasa, com o título Momentos e perspectivas do crédito B2B. Acompanhado do painel sobre a Importância da Gestão de Crédito, com a participação do Associado Abradilan, Ernani Rios, do diretor da Prati-Donaduzzi, Marcelo Safadi e do economista da Serasa Experian, Rogério Rodigues.

O segundo dia terminou com a presença do “mentor da reforma tributária”, Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e ex-secretário de Política Econômica do ministério da Fazenda (2003 a 2009), que tem participação na criação da PEC 45/2019 (em andamento para aprovação). O ex-secretário abordou a economia e reforma tributária.

O 4°Fórum Abradilan contou com aproximadamente 230 pessoas, entre associados, sócio colaboradores e entidades representativas como Abradimex e da Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria (Abrafarma).
“É muito importante termos reuniões como essas para aprofundarmos os assuntos mais relevantes no mercado e assim, inovarmos na nossa forma de distribuição. Foram palestras interessantes e que agregaram conhecimento a todos”, conclui o diretor executivo da Abradilan, Ivan Coimbra.

Foto e fonte: Abradilan

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário