Diretor da Tray, Thiago Mazeto, dá dicas de como ter bons resultados nas vendas através do e-commerce no Natal e como se aproximar do seu cliente
A Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, dá dicas para que o varejo alavanque suas vendas no e-commerce durante no Natal.
Por ser considerado a melhor época comercial do ano, é necessário que o empreendedor tenha em mãos as dicas que podem facilitar as vendas no e-commerce.
E, para trazer visibilidade para seu e-commerce, é importante pensar nas estratégias que podem impulsionar a sua loja virtual.
Para isso, a Tray acredita que além das dicas para alavancar as vendas no e-commerce durante o Natal é fundamental pensar no consumidor e analisar possibilidades que possam satisfazê-lo e induzi-lo a realizar compras na sua plataforma.
O diretor de comercial e marketing na Tray, Thiago Mazeto, traz 5 dicas que podem te ajudar a alavancar as vendas durante o final do ano.
Confira as dicas para ter boas vendas no seu e-commerce no Natal
1- Mantenha contato com os clientes já fidelizados
Uma das melhores formas de vender mais é vender para quem já é seu cliente e já te conhece.
Ter os dados do cliente pode ser decisivo para conseguir atrair seu público.
Por isso, a coleta de e-mails dos visitantes da sua própria plataforma é essencial.
Assim, mantenha contato com eles e apresente as novidades para o Natal.
Para aumentar o incentivo em preencher os dados, você pode, pode exemplo, disponibilizar descontos ou frete grátis após o cadastro do e-mail, por exemplo.
2- Lembre-se: e-commerce e redes sociais andam juntos
Hoje é muito provável que seu consumidor irá checar as redes sociais do seu e-commerce antes de fazer a compra.
Por isso, é importante ter mídias atualizadas e com conteúdo, assim, o cliente se sentirá mais seguro em finalizar o negócio.
Além disso, pelas redes sociais, você também poderá convidá-lo a conhecer determinado produto que pode ser um ótimo presente de Natal, por exemplo.
3- O bom atendimento sempre traz bons resultados
Mesmo sendo uma época de correria nas vendas, é importante garantir ótima experiência de atendimento, qualidade e praticidade para o cliente.
Ofereça, então, bons produtos, respostas rápidas e e-mails de acompanhamento da venda.
Com isso, esse cliente se sentirá, consequentemente, mais confortável e, portanto, acolhido, e as chances de fidelização são maiores.
Se for possível, ofereça também brindes ou descontos.
4- Formas de pagamento
Pense também em possibilidades de ajudar seu cliente na hora de pagar e não se esqueça de garantir segurança para ele.
5- Promoções
Todos gostam de promoções quando vão fazer compras e nessa época do ano é melhor ainda.
Pois é nesta data que, normalmente, o cliente compra diversos presentes, por exemplo.
Pense, portanto, em promoções e combos que você pode, dessa maneira, oferecer dentro da sua plataforma de e-commerce.
Além disso, ofereça kits prontos com embalagem para presente.
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Fonte: Tray
Foto: Shutterstock