Segundo pesquisa da Visa as compras serão concentradas no e-commerce e 78% dos empreendedores no país estão otimistas com as oportunidades de vendas
Uma pesquisa da Visa sobre as vendas de final de ano será, e sua maioria, feita ela sistema e-commerce. Isso porque a pandemia mudou a forma de comprar no mundo todo, impulsionando o crescimento do e-commerce e do uso dos pagamentos por aproximação.
É o que mostra o estudo global da Visa – “Back to Business, Holiday Edition”, na qual 54% dos brasileiros entrevistados confirmam que irão realizar a maioria das suas compras de final de ano no comércio eletrônico ou seja, e-commerce.
A pesquisa aponta que, apesar da crise, contudo, os brasileiros estão otimistas: 89% pretendem fazer compras de Natal neste ano.
A maioria (58%) deverá optar por apoiar o comércio de bairro e concentrarão mais da metade das suas compras nesses estabelecimentos, seja de forma presencial ou online.
Além disso, os presentes digitais ganharão destaque, com mais da metade (59%) planejando, então, comprar por produtos ou serviços nesse formato.
Desses, 31% esperam dar mais vales-presentes digitais que no ano passado, seguidos por entretenimento digital (25%) e esportes eletrônicos – como jogos, acessórios e assinaturas (24%).
O que diz a pesquisa da Visa sobre as vendas pelo e-commerce para os pequenos negócios
Além disso, do ponto de vista dos pequenos negócios, o cenário também é positivo.
Quase quatro em cada cinco PMEs brasileiras (78%) dizem que a época é muito relevante para seus negócios; destacando-se em relação ao restante do mundo, no qual 68% afirmam o mesmo globalmente.
Todavia, indo mais a fundo nos dados brasileiros, apenas 17% dos pequenos empreendedores afirmam que seus negócios não estão preparados para enfrentar o fluxo de vendas da alta temporada.
Em relação aos preparativos para a demanda desse período, por exemplo, a pesquisa da Visa sobre as vendas pelo e-commerce, os empresários entrevistados disseram que os principais cuidados serão:
- Estender seu horário comercial (32%).
- Digitalizar partes de suas operações comerciais (29%).
- Investir mais em sua infraestrutura física (26%).
- Contratar mais pessoal para a operação (18%).
Fonte: Visa
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