fbpx

5ª edição do maior evento de trade marketing da América Latina chega a São Paulo

Evento AEx, promovido pela Involves, ocorre nos dias 25 e 26 de setembro e reúne representantes de empresas como Roche, P&G, Unilever e Magazine Luiza

O maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx, será realizado pela primeira vez na capital econômica do país, São Paulo. Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, a quinta edição do evento, promovido pela Involves, acontecerá no São Paulo Expo. Entre os destaques da programação estão o norte-americano Brian Harris, pai do gerenciamento de categorias, e Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza. Os ingressos estão disponíveis no site agilexperience.com.br.

AEx 2019 – o maior evento de trade marketing da América Latina chega a São Paulo

A edição de 2019 do AEx terá uma estrutura com mais de 8 mil metros quadrados para muitas trocas e aprendizados sobre trade marketing. Assim, o evento trará 30 expositores e tem 84% do público representando decisores. Além disso, são presenças confirmadas:

  • Tirso Mello, head de trade marketing da P&G Brasil, multinacional americana de bens de consumo;
  • E Pedro Almeida, coordenador de varejo e trade marketing da Roche Diabetes Care, líder mundial e nacional no segmento de automonitorização da glicose sanguínea.

De acordo com Pedro Galoppini, CPO na Involves, “o evento vem ganhando mais importância a cada ano, e desde 2015 faz parte do calendário de profissionais de trade marketing de grandes empresas do Brasil e da América Latina. Assim, neste ano, reuniremos mais de duas mil pessoas, e grandes empresas garantiram a presença de equipes completas para não perderem nenhum detalhe das mais de 30 palestras que serão apresentadas no palco”.

A Involves atua há mais de dez anos no segmento e é responsável pelo desenvolvimento de um software para gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real. Hoje, o software é utilizado por mais de 50 mil pessoas. Presente em 20 países além do Brasil, a empresa faturou R$ 27 milhões em 2018, representando um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.  “Este crescimento, que foi o mesmo em termos de clientes fora do país, nos fortaleceu para darmos um passo ainda maior e abrir uma filial da Involves na Cidade do México”, declara Pedro. Entre os mais de 500 clientes da Involves estão grandes nomes como L’Oréal, Unilever e 3corações. Além disso, recentemente, a Involves inaugurou o primeiro escritório no exterior com uma filial na Cidade do México. 

Mulheres nos palcos

Nesta edição do AEx, 60% das pessoas confirmadas como palestrantes são mulheres representando empresas de grande porte, além das já citadas, como: Núria Piai Nava, da MARS Brasil, Nathalia Rodrigues, da FINI, Carolina Pirmez, da Unilever, Gláucia Ragassi, do grupo Coca-Cola. “A proporção de mulheres no nosso palco demonstra a realidade do mercado atual de trade marketing. Isso está em sintonia com os valores da Involves, pois temos a diversidade como uma diretriz muito clara dentro da empresa, e também queremos promover essa visão fora da Involves”, finaliza Pedro Galoppini, CPO da Involves.

Evento de trade marketing: novidades para o setor

Na primeira noite do evento, será anunciada uma grande novidade para o setor, com o lançamento da campanha “O que o trade marketing e a música têm em comum? Descubra dia 25/09 no AEx”. “Não podemos falar muito além de que será um momento marcante para o público do evento e para a Involves. A música faz parte da história da nossa empresa e corresponde à forma como o trade deve ser executado no dia a dia, com harmonia entre pessoas de um mesmo time, buscando um resultado em comum para que o show aconteça no ponto de venda. Esse será o mote da campanha, o restante vai ser visto por quem estiver no evento”, conta Pedro. 

Serviço

O que: AEx 2019

Quando: 25 e 26 de setembro

Onde: São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo, SP.

Inscrições: agilexperience.com.br

Deixe um comentário