Pesquisa da SC Johnson mostra mudanças significativas como novos hábitos de limpeza dos consumidores durante a pandemia
A SC Johnson anunciou os resultados de uma nova pesquisa que destaca mudanças importantes no comportamento de higiene entre os brasileiros durante a pandemia da Covid-19, como diferentes hábitos de limpeza.
Agências de saúde em todo o mundo têm enfatizado a necessidade de desinfetar as superfícies para proteção contra a doença, e o levantamento realizado pela empresa descobriu que 63% – quase dois em cada três brasileiros – mudaram seus hábitos de limpeza em suas casas durante a pandemia.
Novos hábitos de limpeza na pandemia
Embora as práticas de desinfecção tenham sido importantes para ajudar a proteger as famílias do novo coronavírus, as pessoas também estão focadas em manter rotinas proativas em suas casas:
- 69% dos brasileiros com filhos menores de 18 anos em casa disseram que aumentaram suas práticas de desinfecção doméstica durante a pandemia;
- 67% dos brasileiros planejam desinfetar suas casas pelo menos duas vezes por semana após a pandemia;
- 83% dos brasileiros com 56 anos ou mais, incluindo pessoas na faixa etária de alto risco, consideram-se muito bem informados ou bem informados sobre a prevenção de doenças causadas por germes, bactérias e vírus.
Educação e conscientização
A pesquisa também revela que os entrevistados estão ansiosos por mais informações:
- 21% dos brasileiros ainda não se consideram bem informados sobre prevenção de doenças causadas por germes, bactérias e vírus;
- 81% dos brasileiros acreditam nas informações do rótulo de um produto sobre sua eficácia contra germes, bactérias e vírus;
- 76% dos brasileiros consideram a qualidade do produto um fator relevante na hora de comprar um desinfetante.
*A SC Johnson encomendou uma pesquisa online com 1.000 adultos no Brasil, que foi realizada entre 9 e 15 de setembro de 2020. A margem de erro para este estudo (n = 1.000) é de +/- 3,1%.
Fonte: SC Johnson
Foto: Shutterstock