76% dos brasileiros começaram a consumir em comércios locais durante a quarentena

Estudo da Mastercard diz que 91% desses consumidores continuarão com essa preferência após a pandemia para ajudar na recuperação da economia local

Uma pesquisa realizada pela Mastercard, no fim de 2020 para compreender melhor os hábitos de compras dos consumidores após o período de confinamento diz que a compra em comércios locais será uma tendência.

E revelou , assim, que 76% dos brasileiros descobriram e começaram a consumir em pequenos e médios empreendimentos de seus bairros durante o confinamento.

E 91% continuarão com essa preferência após a pandemia.

Assim, o principal objetivo é ajudar estes comércios a se recuperarem no cenário pós crise.

Para desenvolver este estudo, a Mastercard realizou uma pesquisa em 13 países da América Latina e Caribe.

Entre eles: Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina e Peru.

A saber, dentre os entrevistados brasileiros, então, cerca de 64% estão ativamente comprando para ajudar as lojas independentes.

Cerca de 87% disseram que os últimos meses os tornaram mais conscientes dos necessitados.

Já 88% revelaram que sentem um maior senso de comunidade agora.

MPEs

Todavia, as pequenas e médias empresas (MPEs) possuem um papel vital na economia nacional, mas foram severamente afetado pela crise de saúde pública deste ano.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a estimativa é que de 20% a 25% das MPEs fechem por causa da pandemia.

A Mastercard segue , então, ajudando as empresas locais a se recuperarem alocando US$ 250 milhões em todo o mundo para apoiá-los neste momento.

Na América Latina e Caribe, a saber, foram introduzidas uma série de iniciativas.

Como por exemplo o lançamento dos Aliados Digitais da Mastercard (uma coalizão focada na aceleração da transformação digital de pequenas empresas).

Dez principais tipos de comércios locais que esperam uma recuperação pós-confinamento

• Quitandas.
• Cafés e restaurantes locais.
• Padarias.
• Lojas de roupas independentes.
• Barbeiros/Cabelereiros.
• Açougues.
• Bares locais.
• Bancas de jornais locais.
• Livrarias independentes.
• Casas de Laticínios.
• Lojas de organizações de caridade.
• Lojas de presentes.
• Lojas de ferragens Faça Você Mesmo (DIY).

Distanciamento social aumenta venda e entregas de itens de farmácia 

Fonte: Mastercard 

Foto: Shutterstock

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