A CVS Health administrou a primeira rodada de doses da vacina contra a Covid-19 em quase 8 mil centros de enfermagem nos Estados Unidos, cumprindo, assim, as metas estabelecidas há meses atrás.
A administração de segundas doses está bem encaminhada e deve ser concluída em quatro semanas, disse a CVS Health.
“Administramos quase dois milhões de injeções em uma de nossas populações mais vulneráveis por meio de visitas no local e, em muitos casos, de sala em sala“, disse a vice-presidente executiva da CVS Health e presidente da Aetna, Karen Lynch.
Karen completou: “Nossos profissionais de saúde dedicados estão alcançando residentes e equipes de longa permanência o mais rápido possível com base nas datas de ativação selecionadas pelos estados, enquanto passam pelos desafios de uma implementação complexa”.
O programa federal de parceria farmacêutica dividiu as instalações de cuidados de longo prazo em duas categorias: enfermagem especializada e vida assistida e outras instalações.
Para o último, as primeiras doses de vacinas estão completas em vários estados que selecionaram as datas de ativação em dezembro, incluindo Arkansas, Havaí e Novo México.
No entanto, a maioria dos estados escolheu datas de ativação para vida assistida e outras instalações.
Doses aplicadas
As primeiras doses em todas as instalações de cuidados de longo prazo que selecionaram a CVS Health para fornecer vacinações contra a Covid-19, com mais de 40 mil no total, serão concluídas em meados de fevereiro.
Isto que significa que a empresa está dentro do cronograma com base nos parâmetros do programa.
Por meio de uma parceria federal, as vacinas estarão eventualmente disponíveis nas farmácias CVS, sujeitas à disponibilidade do produto e priorização das populações.
A saber, vários locais em Indiana, Massachusetts e Nova York estão atualmente oferecendo vacinas para determinados grupos de idade, com mais estados a serem seguidos antes da ativação do programa federal.
Prioridade
Os critérios de vacinação nesses locais são, então, definidos pelos estados, e o fornecimento vem de verbas estaduais.
As vacinas em um ambiente de varejo serão oferecidas apenas com hora marcada através do CVS.com ou através do aplicativo CVS Pharmacy, e as pessoas sem acesso online podem entrar em contato com o atendimento ao cliente.
Portanto, a CVS Health disse que tem capacidade para administrar de 20 a 25 milhões de injeções por mês.
“Nosso impacto no varejo será significativo, dada a nossa presença em comunidades em todo o país e mais de 90 mil farmacêuticos, técnicos de farmácia licenciados e enfermeiras que orgulhosamente participarão do esforço de vacinação“, disse Lynch.
CVS Health escolhe Nella Montgomery para liderar a farmácia CVS
Fonte: Drug Store News
Foto: Shutterstock