Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»A estratégia da D1000 para driblar a crise e reverter prejuízo em 2020
    Mercado

    A estratégia da D1000 para driblar a crise e reverter prejuízo em 2020

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia31 de março de 2021Atualizado em:18 de abril de 2022Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    estratégia-d1000
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Mesmo com cerca de 18% de suas 200 lojas em shoppings, que ficaram alguns meses fechados por causa da pandemia, a D1000, rede de varejo farmacêutico braço da Profarma que fez IPO no ano passado na B3, conseguiu encerrar 2020 com lucro líquido de R$ 120 mil, ante prejuízo de R$ 7,5 milhões em 2019.

    O bom desempenho do indicador no ano foi puxado pela retomada no quarto trimestre.

    Quando a d1000 viu seu lucro líquido crescer 80% sobre o mesmo período de 2019, para R$ 18 milhões.

    Por outro lado, a receita bruta no trimestre teve redução de 7,6%, para R$ 278,5 milhões.

    No acumulado do ano, o indicador caiu, então, 10,8%, dos quais R$ 89,7 milhões vieram de lojas de shopping.

    “O que a gente fez foi focar nossa expansão em lojas mais próximas aos bairros, diminuindo a exposição às lojas em shoppings”, disse o CEO da rede, Sammy Birmarcker.

    “A gente acredita que essa estratégia vai ajudar a gente a mitigar essa travessia talvez de um momento mais duro em abril e maio em relação à pandemia”, completou.

    Crescimento e estratégia da D1000

    De acordo com Birmarcker, a projeção é de crescimento de 9% do setor neste ano, apesar da crise, de acordo com estimativa da IQVA.

    “Esse número está até sob revisão agora por conta da expectativa de aumento de preços que vamos ter agora no dia 31 de março. Isso pode trazer o número um pouquinho para cima. Agora, cabe a gente, garantir que a gente esteja posicionado onde você tem hoje uma concentração maior de consumo, que é nos bairros, um pouco fora dos grandes centros comerciais”, afirmou o CEO.

    Lojas

    A D1000 tem guidance de abertura de 30 lojas em 2021, terminando o ano com 230 unidades. “Dessas 30 novas lojas, se tiver uma em shopping vai ser muito”, enfatizou Birmarcker.

    Ele comentou ainda que cerca de 15 unidades não têm apresentado o retorno esperado pela rede.

    E que, portanto, vão buscar um ponto mais estratégico para serem transferidas.

    “Mas não prevemos fechamento de lojas, apenas alteração do ponto dessas unidades”, disse.

    O CFO da D1000, Marcus Santos, descartou, contudo, a possibilidade de a empresa ter que fazer, poranto, uma nova emissão neste ano.

    “Temos caixa suficiente para irmos matando as dívidas e seguir com o nosso plano de abertura de lojas. Não tem nenhuma necessidade de ir ao mercado, seja pelo emissão de título ou buscando qualquer outro tipo de dívida”, afirmou.

    Tendências e estratégia da D1000

    Os executivos comentaram ainda sobre a tendência de as farmácias cada vez oferecerem mais tipos de serviços, como as que já possuem clínicas para aplicação de determinadas vacinas, além da maior participaram das vendas online sobre as receitas: “temos falado com vários parceiros, não só com o Mercado Livre, e uma vez autorizado, podemos ter novidades sobre isso”, disse o CEO.

    Quanto aos novos pontos de venda previstos para 2021, Birmarcker afirmou que a pandemia criou uma “oportunidade para [a d1000]entrar em lugares onde os alugueis eram muito caros e hoje não estão”.

    Grupo Profarma reporta lucro líquido de R$ 52,3 milhões em 2020 

    Fonte: Infomoney

    Foto: André Valentim/Exame

    apostas nos bairros d 1000 d1000 estratégias para driblar a crise estratégia d1000 lucro d1000 número de lojas pandemia covid
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias

    12 de junho de 2025

    IPDV anuncia Marcos Nour no Board Estratégico

    3 de junho de 2025

    Farmacêuticas se movimentam para entrar na disputa pela Medley

    10 de dezembro de 2024

    Exclusivo: Sundown anuncia primeira collab da história com Anacapri

    18 de novembro de 2024

    EMS propõe unir negócios com Hypera

    21 de outubro de 2024

    GSK divulga novas lideranças estratégicas no Brasil

    17 de outubro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Drogamais adota robô para atendimento 24 horas

    23 de junho de 2025

    A revolução digital das farmácias na China e os impactos para o Brasil

    23 de junho de 2025

    Receitas de canetas emagrecedoras serão retidas a partir de hoje

    23 de junho de 2025

    Conheça os alimentos que mais causam gases

    23 de junho de 2025

    Em clima de São João, Pague Menos e Medley fazem collab em Caruaru

    23 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.